Início Cidades Theatro Pedro II passa por manutenção durante o mês de janeiro

Theatro Pedro II passa por manutenção durante o mês de janeiro

- continua após a publicidade -

Serviços de limpeza, manutenção e reparos serão realizados no prédio do Theatro Pedro II, durante todo o mês de janeiro. O local se prepara para a abertura da temporada de espetáculos de 2017, que acontece no dia 18 de fevereiro, com apresentação de concerto com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

“Realizamos toda a manutenção do prédio para que a população possa aproveitar os grandes espetáculos oferecidos pela casa durante todo o ano. Quando abrirmos as portas em fevereiro, tudo estará limpo e organizado para receber as pessoas”, explica Mariana Jábali, presidente do Theatro Pedro II.

Todo início de ano o teatro passa por manutenção, com intuito de preservar e resguardar o prédio, já que é tombado como Patrimônio Cultural pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

“A limpeza e a manutenção são medidas preventivas que tomamos para garantir a sustentabilidade do Patrimônio Cultural. Realizamos alguns serviços diariamente, mas em janeiro abrangemos locais que, durante os espetáculos, não são possíveis de abranger”, afirma José Arthur Jaquinta.

Dentre os serviços realizados, estão a limpeza de todo o prédio, urdimento, ciclorama, aspiração e calafetação do palco, e reparos das varas de iluminação, varas cênicas, revisão do sistema elétrico, trocas de lâmpadas do equipamento de iluminação, manutenção hidráulica, serviços de marcenaria, restauração de pintura e boca de cena, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida