Início Cidades Terceira audiência publica da CEE dos 28% esta marcada para esta Quarta-feira

Terceira audiência publica da CEE dos 28% esta marcada para esta Quarta-feira

- continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira (19/04), às 9 horas da manhã, a Comissão Especial de Estudos do acordo dos 28,35% realiza a terceira audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

O vereador Renato Zucoloto (PP), presidente da CEE, convidou o Secretário Municipal da Administração, Angelo Pessini, e o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Laerte Carlos Augusto. Os dois vão prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre os trâmites e detalhes que levaram a interrupção dos pagamentos das parcelas referentes ao acordo dos 28,35%, estabelecido ainda em 2008, decorrente de uma defasagem nos salários dos servidores na época do “Plano Collor”.

“É hora de apertar ainda mais o cerco e descobrir outros detalhes que nos levem a avanços significativos nessa CEE. Duas peças fundamentais serão ouvidas nessa quarta-feira e precisamos fazer com que esses esclarecimentos possam elucidar pontos fundamentais desse processo que já se arrasta de forma obscura desde 2008, com entraves em 2012 e agora em 2017. Os servidores precisam de uma resposta prática; algo definitivo e é atrás disso que nós vamos”, explicou o vereador e presidente da CEE, Renato Zucoloto.

Angelo Pessini e Laerte Carlos Augusto vão ter 10 minutos à disposição, cada um, para iniciar a prestação de esclarecimentos. Na sequência, irão responder questionamentos dos parlamentares e também dúvidas do público presente que se inscrever para fazer perguntas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nas duas primeiras audiências públicas da CEE dos 28%, foram ouvidos os servidores municipais Thomaz Perianhes Júnior, Diretor de Departamento de Recursos Humanos e Marcos Berzoti, ex-secretário Municipal de Governo na gestão passada do executivo e antigo membro do setor de auditoria e controle interno da Secretaria da Fazenda no ano de 2008; também foi ouvido Silvio Pereira, gerente de relacionamento de governo do Banco do Brasil e a coordenadora do departamento jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais, Regina Márcia Fernandes.

 

 

Lucas Bretas

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.