Início Cidades Técnicos dos CRAS participam de capacitação para atendimento do programa Recomeço

Técnicos dos CRAS participam de capacitação para atendimento do programa Recomeço

- continua após a publicidade -

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, gestores e técnicos das Diretorias Regionais de Assistência Social de Ribeirão Preto participaram de capacitação para atendimento do programa Recomeço Família. Com a presença do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, e do secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, a capacitação norteou técnicos dos serviços municipais de Assistência Social sobre dinâmica de atendimento, estudo de casos e resultados.

O Programa Recomeço – O Recomeço Família foca no atendimento às famílias dos usuários de substâncias psicoativas através do acolhimento, da orientação e do encaminhamento voltado ao fortalecimento do convívio familiar e comunitário. O trabalho inicia com atendimento individual do familiar para orientação e fortalecimento dos vínculos familiares para posterior encaminhamento aos grupos terapêuticos acompanhados pelo trabalho dos técnicos do Programa recomeço e entidades parceiras. A iniciativa conta com a parceria da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP) e a Associação Cultural Casa das Caldeiras.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.