Início Cidades Semana da Água termina nesta sexta-feira

Semana da Água termina nesta sexta-feira

- continua após a publicidade -

Termina nesta sexta-feira a exposição, organizada pelo Daerp, comemorativa a Semana da Água, que acontece no Centro Cultural Palace. A exposição reúne fotos, maquetes e equipamentos que mostram ao visitante como é o Aquífero Guarani, sua importância e como é feito todo o abastecimento de água em Ribeirão Preto.

Durante toda a semana, além da exposição também ocorreram apresentações de uma peça de teatro para os alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 660 estudantes da rede municipal participaram do evento. O espetáculo conta a história de Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Pança que vêm para Ribeirão Preto a procura de um tesouro escondido debaixo da cidade. Quando chegam na cidade, descobrem que o tesouro é a água do Aquífero Guarani.

O objetivo do espetáculo é de chamar a atenção das crianças para o uso consciente da água. Os trabalhos da semana foram realizados com o apoio da Caixa Econômica Federal, através do Ministério das Cidades, Prefeitura de Ribeirão Preto e governo Federal, além do apoio institucional das Secretarias da Cultura, Educação, Meio Ambiente e Fundo Social de Solidariedade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dia da Água –  Na quarta-feira, que foi o Dia Mundial da Água, o artista plástico Thales Resk fez a pintura de um painel em comemoração ao dia. A pintura do painel fez parte de um evento organizado em conjunto entre o Daerp e a Associação de Engenharia, Agronomia e Arquitetura de Ribeirão Preto (AEAARP). Para a realização do evento foi montada uma tenda na esplanada do Teatro Pedro II, onde, além da pintura do painel, também foram distribuídos materiais de orientação à população sobre o uso consciente da água.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.