Início Cidades Secretaria de Assistência Social busca parceria do Estado para reestruturar Consea em...

Secretaria de Assistência Social busca parceria do Estado para reestruturar Consea em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em busca de parceria com o Governo do Estado para reestruturar o Consea – Conselho de Segurança Alimentar, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa, esteve em São Paulo, na última sexta-feira, junto ao secretário Estadual do órgão, José Valverde Machado Filho.

Na oportunidade Carlos Cezar Barbosa solicitou ao secretário Estadual a inclusão do município em práticas educativas alimentares.

“O envolvimento da Secretaria de Assistência Social nas práticas educativas que representem segurança alimentar para os assistidos e para a sociedade como um todo é de extrema importância para as crianças”, reiterou.

Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, o sobrepeso das pessoas no país aumenta de forma significativa. Entre os homens, o índice de sobrepeso chega a 52,6%, já entre as mulheres, esse valor é de 44,7%.

“A pretensão da Secretaria de Assistência Social é a de trabalhar esse tema em parceria com as secretarias da Saúde, da Educação e de Esportes. O estímulo a uma alimentação saudável e equilibrada remete reflexos na prevenção de doenças cardiovasculares e da diabetes. O secretário Estadual do Consea se dispôs a oferecer as diretrizes para a estruturação do Conselho, atualmente inoperante”, explicou Barbosa.

“Estamos seguindo a orientação do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, para que o Consea se aproxime dos municípios para integrar as ações e tratar a segurança alimentar na perspectiva contemporânea, entendendo que esse conceito tem uma interligação com a saúde pública, politicas públicas, agricultura; enfim, toda essa capilaridade que o tema proporciona”, explicou Valverde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Seminário e oficina de segurança alimentar – As lideranças definiram a programação do Seminário e Oficina de Segurança Alimentar e Nutricional em Ribeirão Preto. De acordo José Valverde, o objetivo dos eventos é divulgar informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional e favorecer a troca de experiências entre conselheiros e representantes da sociedade civil e poder público.

“Durante os encontros, nós focaremos a importância de criar ou reativar os conselhos municipais, uma vez que, por meio deles, os municípios podem acessar as políticas públicas existentes, tanto no âmbito estadual quanto federal, para ampliar as ações de fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar nos municípios”, afirmou o secretário-executivo, que destacou também a importância do debate sobre o Sistema de Compras Públicas pela Agricultura Familiar. Para o vice-prefeito, “o objetivo do município é criar ações efetivas que reforcem a questão da saudabilidade dos alimentos, integrando a sociedade civil e o poder público para garantir a qualidade de vida da população”, completa o vice-prefeito de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu