Início Cidades Ribeirão Preto alcança 1º lugar no ranking das melhores Instituições de longa...

Ribeirão Preto alcança 1º lugar no ranking das melhores Instituições de longa permanência para idosos

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto foi uma das 500 cidades avaliadas pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon da FGV e ficou em 1º lugar no ranking entre as cidades que mantém Instituições de longa permanência para idosos. Também alcançou a 6ª posição entre as melhores cidades brasileiras para quem tem mais de 60 anos, de acordo com a pesquisa do IDL – Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade.

Em primeiro lugar aparece Santos, seguido de Florianópolis, Porto Alegre, Niterói, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jundiaí, Americana, Vitória e Campinas.

Os pesquisadores levaram em consideração, para fazer o ranking, não só as ações especificas a idosos como também a condição geral da cidade em termos econômicos, sociais, culturais, saúde e educação. Foram utilizados na pesquisa mais de 60 indicadores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A pesquisa foi realizada por meio de uma parceria entre o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). De acordo com a Instituição, o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade foi desenvolvido para avaliar o grau de bem-estar oferecido pelos municípios brasileiros à população com mais de 60 anos. O Índice é formado por 63 indicadores agrupados em sete variáveis: Cuidados de saúde, Bem-estar, Habitação, Finanças, Educação e trabalho, Cultura e engajamento e Indicadores gerais.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.