InícioCidadesRetrospectiva: Núcleos urbanos informais passam por prévia de diagnósticos habitacionais

Retrospectiva: Núcleos urbanos informais passam por prévia de diagnósticos habitacionais

Ação integra cronograma de regularização fundiária através de programa do governo federal; seis núcleos urbanos informais foram contemplados

- continua após a publicidade -

Ação integra cronograma de regularização fundiária através de programa do governo federal; seis núcleos urbanos informais foram contemplados

Desde a última segunda-feira, dia 26 de dezembro, os seis núcleos urbanos informais contemplados pelo programa Casa Verde e Amarela de Regularização Fundiária e de Melhorias Habitacionais estão recebendo a visita de funcionários da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da prefeitura municipal de Ribeirão Preto, da Cohab-RP e da empresa responsável pelo levantamento das informações urbanísticas, habitacionais e socioeconômicas.

Nessa primeira etapa está sendo realizada uma aproximação com os líderes comunitários a fim de promover melhor transparência dos procedimentos do programa habitacional, além de levantamento topográfico para início dos trabalhos técnicos.

A iniciativa atenderá 998 famílias dos núcleos das Mangueiras, no Jardim Piratininga; Cidade dos Trabalhadores, no Recanto Cruzeiro do Sul; Transerp, no Jardim Jandaia; Reciclagem, no Quintino Facci II; Maria de Lourdes, no Jardim Heitor Rigon e Núcleo Escola (Vila Feliz), na Vila Virgínia, nas regiões Norte e Oeste do município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Marques Gobbi, esse é um momento importante para esclarecer as dúvidas dessa população.

“O departamento de Habitação está presente para dialogar e construir uma relação que auxilie e acolha as famílias com suas dúvidas”, destacou.

arquivo

Casa Verde e Amarela

A iniciativa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional foi criada para dar o título que garante o direito real sobre o lote das famílias. A medida serve para dar segurança jurídica, reduzir conflitos fundiários, ampliar acesso ao crédito, estimular a formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do país.

Também busca reformar e/ou ampliar imóveis em deterioração, falta de estrutura (como banheiro, cobertura ou piso), instalações elétricas ou hidráulicas inadequadas e adensamento excessivo de moradores, entre outras adversidades.

O programa tem o objetivo de conceder financiamento, em condições especiais de subsídio, para execução de obras e serviços destinados à regularização fundiária de núcleos urbanos informais e melhorias habitacionais.

arquivo
publicidade
publicidade

🚀 Região de Ribeirão Preto tem 604 Oportunidades de Trabalho Esperando por Você!

Municípios da região de Ribeirão Preto oferecem um total de 604 vagas de emprego nesta segunda-feira. As oportunidades abrangem diversas áreas

Senac Ribeirão Preto oferta cerca de 850 bolsas de estudo 100% gratuitas para o próximo bimestre

São oportunidades de cursos livres e técnicos em diversas áreas do conhecimento, entre elas gastronomia, moda, tecnologia da informação  e saúde O primeiro semestre segue...

Outback promove experiência especial para celebrar o Dia das Mães

No dia 12 de maio, ao pedir dois pratos principais em qualquer uma das unidades participantes, elas serão agraciadas com uma surpresa especial como forma de homenagear sua importância e dedicação.

RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula passam a disponibilizar cordões de girassol

Cerca de 10 mil cordões de girassol serão distribuídos nos shoppings da rede, incluindo o RibeirãoShopping e o SantaÚrsula, em Ribeirão Preto.

ShoppingSantaÚrsula celebra o Dia das Mães com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

O almoço do Dia das Mães será ainda mais especial para os clientes do ShoppingSantaÚrsula. O empreendimento promove uma apresentação exclusiva com o quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, neste domingo, dia 12
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile