Início Cidades Promotores de justiça visitam a unidade da Pernambuco do Daerp

Promotores de justiça visitam a unidade da Pernambuco do Daerp

- continua após a publicidade -

Os promotores José Roberto Marques e Naul Felca visitaram na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro, a unidade operacional da Pernambuco, do Daerp.

O objetivo dos representantes do Ministério Público foi o de conhecer a autarquia e verificar informações que eles receberam sobre ameaças a funcionários, excesso de horas extras e a existência de materiais no pátio da unidade que já não teriam mais utilização.

Os dois permaneceram cerca de uma hora e meia, onde, acompanhados do superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, conheceram a unidade e puderam conversar com os funcionários e as chefias.
Logo que chegaram ao local os promotores se reuniram no refeitório com o superintendente e dezenas de funcionários. Na oportunidade, Reis Duarte fez uma breve explicação dos motivos que levaram os promotores a solicitarem a visita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o superintendente os promotores estavam levantando informações sobre a denúncia de ameaça a funcionários que ocorreu na véspera da paralisação realizada na quinta-feira, dia 26, o problema de possíveis excessos de horas extras, compra irregular de material e furtos de equipamentos que têm causado prejuízos ao Daerp, além de problemas à população. No ao passado foram 55 furtos, com um prejuízo de R$ 4,9 milhões, neste ano em um mês já foram seis os furtos registrados.

Visita – Depois da reunião no refeitório os promotores, junto com Afonso Reis Duarte, visitaram o pátio, onde estão depositados tubos de borracha e de PVC que estão abandonados há anos no local, muitos inclusive já sem condições de uso e que não estão nos registros do almoxarifado.
Também conheceram o almoxarifado e conheceram levantamentos que estão sendo feitos pela atual gestão do Daerp e que apontam existir uma grande quantidade de material que não tem utilização, peças e até pneus que já estão com o prazo de validade vencido e que não têm mais utilidade.

“A situação encontrada aqui é realmente assustadora e preocupante. Nós já solicitamos ao superintendente do Daerp que conclua um levantamento detalhado de tudo o que foi visto e a relação do que já não tem condições de uso para que possamos verificar detalhadamente e o Ministério Público tomar as providências que forem necessárias”, afirmou o promotor José Roberto Marques.

Para o promotor Naul Felca o que eles encontraram no Daerp é claramente um descaso com o dinheiro público.

Reis Duarte afirmou que a atual administração está fazendo um levantamento detalhado de tudo o que foi encontrado, materiais que não têm mais utilização e ao concluir este levantamento serão analisadas as medidas que serão tomadas.

“A visita dos promotores foi muito importante e mostra a transparência desta administração, que vai agir dentro do respeito ao patrimônio público”, salientou.

Com relação à questão das horas extras, que também foi discutido no local, Duarte salientou que a diretoria está tomando todas as providências no sentido de reduzi-las ao estritamente necessário.

“Horas extras e plantões são para atender as urgências. Nosso objetivo é reduzir ao estritamente necessário para não comprometer o atendimento à população. Estamos cortando desperdícios e racionalizando o serviço para melhorar a qualidade do atendimento”, explicou Duarte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.

O que todos os candidatos e candidatas precisam saber para as eleições de 2020

O principal objetivo dos políticos é convencer o seu eleitor através de um discurso claro, conciso e eficiente.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto celebra sete anos com novidades para os próximos meses

Seguindo a proposta de ir além de um centro de compras, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto completa neste dia 30 de setembro sete anos de operação.

Confiança da indústria atinge maior nível desde janeiro de 2013

Esse resultado sugere que o pior da crise já foi superado e que o setor teria fôlego para continuar a apresentar resultados positivos no próximo trimestre

Mais de 1.000 municípios brasileiros nunca registraram mortes por covid-19

Cerca de 6 milhões de brasileiros moram em cidades onde o vírus chinês não matou ninguém