Início Cidades Projeto “Agulhas Solidárias”é elogiado por técnica do Governo do Estado

Projeto “Agulhas Solidárias”é elogiado por técnica do Governo do Estado

- continua após a publicidade -

Na tarde desta terça-feira, dia 18, o Fundo Social de Solidariedade, comandado pela primeira-dama, Samanta Pineda, recebeu a visita da técnica regional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia Helena Casagrande Montavani.

A intenção da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pelas 15 alunas do projeto “Agulhas Solidárias”. “Também vim prestar orientações a outros projetos que, em breve, serão realizados aqui com a parceria do governo do Estado. Entre eles  o polo regional da construção civil, padaria artesanal e a escola de beleza”, explicou Lúcia.

Garantindo a geração de renda para jovens e idosos, a partir dos 16 anos, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, por meio de convênio fechado com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), segue com inscrições abertas para aulas de costura e bordado, oferecidas no período da tarde, das 14h às 16h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A inscrição pode ser feita no Fundo Social de Solidariedade e a pessoa interessada deve ter em mãos documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

O projeto “Agulhas Solidárias” já conta com sete máquinas de bordado e costura, mesas, cadeiras, além de todo o material utilizado, como tecidos, linhas e armarinhos em geral. “Esta é uma iniciativa que tem por objetivo a capacitação transformada em geração de renda, lema da atual gestão do Fundo Social”, explicou Samanta Pineda.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?