InícioCidadesPrefeitura reduz para dois dias prazo de aprovação de ptojetos de residências

Prefeitura reduz para dois dias prazo de aprovação de ptojetos de residências

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto, através da secretaria de Planejamento e Gestão Pública, implantou em março, o “Projeto Simplificado”, que otimiza o prazo de aprovação e emissão de licenças para construções residenciais. Este protocolo simplifica a aprovação de obras com no máximo dois pavimentos e área total máxima de 750 metros quadrados.

“O principal objetivo para implantamos o sistema foi a simplificação da tramitação do processo dentro da Secretaria, desburocratizando os procedimentos e simplificando a apresentação do projeto e documentação”, disse o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Ruy Salgado Ribeiro.

O prazo máximo esperado para aprovação é de cinco dias úteis, mas desde que o projeto foi implantado, no início do mês, até o dia 31 de março, o prazo médio para aprovação foi de dois dias, após a efetivação do protocolo.

“Nossa preocupação é a de liberar o quanto antes esses projetos. Assim, esses empreendimentos movimentam a economia da cidade com a geração de emprego e renda, trazendo mais desenvolvimento para o município”, afirmou o secretário.

Procedimentos

Os procedimentos que os profissionais devem adotar estão definidos no roteiro de procedimentos, disponibilizado na forma impressa no departamento, bem como enviado por e-mail aos profissionais cadastrados no Departamento. Qualquer profissional pode solicitar o roteiro de procedimentos no expediente do Departamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em síntese, os profissionais devem elaborar o projeto e preparar a documentação em conformidade com os procedimentos estabelecidos no roteiro, comparecer no Departamento de Análise de Projetos, quando é feita a análise da documentação e a análise preliminar do projeto.

“Quanto ao impacto no custo direto para a administração, as taxas e emolumentos não sofreram qualquer alteração em relação ao processo tradicional”, explicou Ruy Salgado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -