InícioCidadesPrefeitura apresenta proposta para regularizar o pagamento dos pequenos credores

Prefeitura apresenta proposta para regularizar o pagamento dos pequenos credores

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o secretário da Fazenda, Manoel Gonçalves, anunciaram na manhã desta terça-feira, dia 2 de maio, a regularização do pagamento dos fornecedores que possuem créditos em atraso.

Participaram do anúncio o secretário de Governo e da Casa Civil, Nicanor Lopes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Samanta Pineda, o vereador Boni, representando a Câmara Municipal, além de secretários municipais e vereadores de Ribeirão Preto.

O secretário da Fazenda fez um resumo do profundo e complexo trabalho de renegociação com os cerca de 280 credores, do que foi feito, de como foi feito e como será essa regularização. Com isso, será possível desobstruir a ordem cronológica e estabelecer novo planejamento de pagamento aos prestadores de serviços e fornecedores de produtos da prefeitura.

“Quais foram as determinações impostas quando assumimos a Secretaria, cortar despesas. Por isso temos que ser eficientes para receber tributos, cobrar os devedores, cortar as despesas e buscar empréstimos. E não financiar os investimentos com os atrasos de pagamentos, como sempre foi”, explicou Manoel.

O secretário da Fazenda mostrou algumas ações que estão sendo realizadas para reorganizar o recebimento dos tributos, oferecer melhores condições para quem quer renegociar seus débitos e, assim, poder aumentar a receita da prefeitura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito Duarte Nogueira falou que a importância de regularizar esse pagamento é para recuperar a confiança na cidade de Ribeirão Preto, na execução orçamentária e pagamento dos seus fornecedores e credores. “Nós assumimos uma cidade, como vocês sabem, com R$ 2 bilhões e pouco de dívidas. E o que estamos anunciando hoje é que estamos colocando em dia as contas de 280 credores, que estão sendo pagas pela prefeitura”, afirmou o prefeito.

“Temos que continuar fazendo nossas economias. Não é para não gastar, mas para gastar com coisas que são realmente importantes para melhorar a cidade, como na saúde, educação, assistência social, segurança pública, iluminação pública e parcerias com a iniciativa privada. Esse vai ser o nosso objetivo ao longo deste esse ano, que é o ano para colocar a casa em ordem e preparar Ribeirão Preto para dar um grande salto de desenvolvimento a partir de 2018”, assegurou Nogueira.

A situação da prefeitura ainda é delicada em relação às dívidas, mas já é mais tranquila daqui para frente. “Agora temos dívidas e não mais imprevistos. Sabemos para quem devemos e, mais do que isso, conseguimos colocar ordem na casa e acertamos sem ter mais  problema da ordem cronológica”, afirma Manoel.

Ação Realizada

Já foram pagos credores de 2015 e de 2016, e agora serão pagos todos os créditos de 2017, mais precisamente até o dia 31 de março deste ano. Todos que estão com créditos para serem liquidados até esta data receberão os valores.

Com os grandes devedores a Secretaria da Fazenda desenvolveu negociações com todos eles, de forma separada, e foram definidos parcelamentos de cinco credores que têm a receber quase R$ 70 milhões.

São parcelamentos que começam a ser pagos em junho deste ano, em alguns casos, e a partir de janeiro de 2018, de acordo com o valor da dívida, do número de parcelas e da forma de negociação. São parcelamentos com prazos que variam de 12 a 33 parcelas e que serão pagos dentro do atual mandato. Nenhum credor receberá juros ou correção monetária.

Em busca de credores

Com a decisão de pagar todos os credores, a Secretaria da Fazenda está encontrando dificuldade para localizar alguns credores. A prefeitura credita os pagamentos em contas bancárias, mas muitos credores encerraram suas contas, porque aparentemente desistiram dos créditos a receber.

“Vamos encontrar todos os credores e pagar o que eles têm direito a receber”, falou o secretário da Fazenda.

 

publicidade
publicidade

Evento gratuito oferece troca de experiências sobre maternidade, família, profissão e saúde da mulher

O encontro, que tem a parceria da Bem te quero 60+ com a Le Petit Marché, acontece neste sábado, dia 11 de maio, às 9 horas, com a participação de profissionais de diferentes áreas da saúde

Festival de arte, música e gastronomia acontece em Franca neste fim de semana

Zé Brasil Festival chega em sua 10ª edição e contará com banda e cheff paulistanos, evento será neste sábado em chácara na zona sul da cidade

Edição do Revelando SP em Barretos traz show do quarteto de samba Demônios da Garoa no domingo, 19 de maio

O Revelando SP acontece de 17 a 19 de maio, sexta a domingo, das 10h às 22h

Mês das mães é comemorado com programação musical especial no RibeirãoShopping

As apresentações de piano acontecem todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, na Alameda Gourmet do empreendimento, com acesso gratuito
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile