Início Cidades Prefeito afirma, em evento do DAEE, que Ribeirão Preto chegará 100% de...

Prefeito afirma, em evento do DAEE, que Ribeirão Preto chegará 100% de esgoto tratado

- continua após a publicidade -

No evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 24, na sede do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, afirmou que até o final do próximo ano, Ribeirão contará com 100% de esgoto coletado e tratado.

“O papel primordial que o Comitê da Bacia Hidrográfica vem fazendo ao longo destes anos, tem proporcionado um avanço significativo nas boas práticas e na obtenção de financiamentos para investimentos. Aqui em Ribeirão Preto, por exemplo, podemos observar as obras que estão sendo feitas em complementação dos interceptores e que proporcionará 100% da coleta de esgoto da cidade, até dezembro de 2018”, discursou.

Após os discursos proferidos pelos componentes da mesa, o secretário executivo comitê e diretor do Pardo Grande e presidente do Daee Carlos Alencastre deu inicio aos trabalhos. Na oportunidade, foram escolhidos e empossados os novos membros indicados para o biênio 2017/2019. Para presidir o comitê, o nome escolhido foi o do prefeito de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, para vice, o representante da Abag,  João Cabreira Filho. Já o secretário executivo, Carlos Alencastre, foi o eleito e, como secretário adjunto, Renato Crivelenti.

Esgoto tratado – Ribeirão Preto hoje está na 8ª posição entre as cidades brasileiras com melhor índice de esgoto tratado, 98,7%, segundo o ranking realizado em 2016 pelo Instituto Trata Brasil, uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formada por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. Esses esforços têm resultados práticos, como o impacto direto para melhorar a saúde da população e aumentar a preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, que reúne importantes mananciais responsáveis pelo abastecimento de diversas cidades da região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?