Início Cidades Ponto turístico que não abre no feriado Bosque não abrirá no Natal...

Ponto turístico que não abre no feriado Bosque não abrirá no Natal e Ano Novo

- continua após a publicidade -

Com a comemoração natalina para os animais do bosque, que acontece nesta sexta-feira, dia 23, o Bosque/Zoo Fábio Barreto encerra o expediente de visitação pública. “Nestes feriados normalmente o Bosque fica fechado ao público. Reabriremos para visitação na quarta-feira, dia 28, a partir das 9h”, afirma o zootecnista Alexandre Gouveia, responsável pelo espaço. O mesmo acontecerá na semana seguinte quando o expediente se encerrará às 17h do dia 30 e reabrirá na quarta-feira, dia 4 de janeiro.

Nesta sexta-feira, dia 23, a equipe de profissionais do zoológico preparou uma atividade onde alguns dos animais mantidos no zoológico receberão presentes de Natal. A atividade integra o programa de “Enriquecimento Ambiental”, elaborado para garantir a melhoria da funcionalidade biológica dos animais.

Conforme explica o zootecnista e chefe do Bosque Zoológico Fábio Barreto, Alexandre Gouvêa, serão distribuídos pacotes com a comida preferida e indicada para cada um dos animais. “A técnica simula a situação de vida livre e aguça os sentidos dos animais. É considerada também como medicina preventiva, pois resulta no bem estar do animal, o que previne doenças que podem ocorrer quando são criados em cativeiro”, destacou Alexandre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão entregues os alimentos na Praça das Aves, ao lobo Francis; aos cachorros do mato Belinha e Gordo, ao lhama, Bob; os pequenos felinos: Irara Flash; jaguatiricas: Gordo, Fred e Tarê; os gatos do mato Mina, Dita e Mimi, além das araras, recintos centrais que abrigam as antas, emu, ema e capivaras; o Recanto das aves, os grandes felinos: onças pardas (Titi e Tito); onças pintadas (Lilica e Spike), os Leões (Simba e Zeus) e as onças pardas (Tuta, Tato e Bóbão). O Urso Renan; os elefantes Maison e Bambi e os grandes primatas – macacos prego; babuíno (Flora); mandril (Prince) também ganharão presentes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família