Início Cidades Polícia Militar inicia projeto ‘Forças Amigas: Unidos para proteger o cidadão’

Polícia Militar inicia projeto ‘Forças Amigas: Unidos para proteger o cidadão’

- continua após a publicidade -

A Polícia Militar está iniciando na região a implantação do projeto “Forças Amigas: Unidos para proteger o cidadão”, que reunirá policiais da PM com os da Guarda Civil Municipal (GCM). Onde houver GCM, mais de 20 cidades, o projeto será implantado. A primeira reunião do projeto aconteceu nesta terça-feira, dia 21, na sede da GCM.

O comandante do Comando de Policiamento do Interior-3 (CPI-3), Humberto Figueiredo participou da primeira reunião, que contou também com representantes da Saúde e da Educação e do presidente da Defesa Civil, Renato Catita. “Nossa intenção é implantar o projeto em todas as cidades da região onde há atuação da CGM”, explicou o coronel, que também se reuniu com o prefeito Duarte Nogueira para informar do projeto.

Segundo o coronel, as duas corporações atuarão juntas, sem que uma interfira no trabalho das outras. Será uma integração para ampliar o alcance do trabalho. “Cada uma atuará dentro de seu papel, de forma harmônica”, disse. Haverá, a partir de agora reuniões semanais e os integrantes deverão criar indicadores dos problemas para buscar soluções.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o prefeito essa é uma ótima solução para a redução da criminalidade, porque ampliará o patrulhamento.

“Vamos combater os crimes de roubos em unidades de saúde e em pontos de ônibus que têm preocupado a população”, disse Duarte Nogueira.

“A reunião foi realizada para estreitar laços e discutir ações que garantam a segurança dos cidadãos ribeirão-pretanos, além de criar condições práticas de melhoria da segurança”, explicou Mônica da Costa Noccioli, superintendente da Guarda Civil Municipal.

O coronel Figueiredo disse ainda que fará um seminário no final do ano para que as experiências do projeto possam ser compartilhadas por todas as cidades. Também serão escolhidas e premiadas as boas práticas e soluções encontradas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu