InícioCidadesParque das Artes tem atividades culturais no próximo domingo

Parque das Artes tem atividades culturais no próximo domingo

- continua após a publicidade -

No próximo domingo, dia 19 de junho, data em que Ribeirão comemora 160 anos, a população ganhará um dia inteiro com atividades culturais no Parque das Artes Dr. Fernando de Freitas Monteiro da Silva, no bairro Nova Aliança.
O local foi recém-inaugurado pela Prefeitura e grupo Multiplan, e conta com ilhas culturais, que serão ocupadas por artistas de diversas expressões.

-A programação tem início às 10h, com ações interativas de pintura, desenho livre e pintura facial, seguido de apresentação teatral do grupo Os Profiççionais, às 11h, e projeto Toque de Lata, às 13h.

-A partir das 14h, o parque recebe show de Larissa Baq, próximo a uma das pontes.
O paco será montado no entorno do lago, em um local com bastante vegetação e uma arena de grama.

-A partir das 15h, os Agentes de Leitura se posicionam para contar histórias, envoltos por apresentação de capoeira, do Grupo Terra Preta. Já as 16h30, os bboys do Grupo Killa Rockers apresentam o break em uma das ilhas culturais do parque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

-O encerramento acontece com show da banda RP3.

O Sesc Ribeirão também tem compromisso com o domingo cultural e apresenta artes visuais, cinema e literatura, improviso de sapateado, contação de histórias, oficina de criação de bonecos e grupo Teatro de Riscos.

Infraestrutura – Com 45 mil metros quadrados de área de vegetação e cerca de 23 mil metros cobertos por uma série de três lagos artificiais interligados, o parque apresenta uma pista interna de corrida e caminhada com mais de 1.500 metros de extensão e três metros de largura, que promete ser uma das maiores do gênero na cidade.

-Outro destaque é um espaço destinado exclusivamente aos Food Trucks.
O Parque das Artes ficará aberto todos os dias, das 6h às 20h.

O local inclui também quatro praças de convivência e três portarias para controle de acesso, que visam proporcionar segurança e comodidade para os usuários.
As três novas entradas reúnem materiais ecológicos tais como, madeira e piso de concreto permeável, telhas ecológicas, que trazem equilíbrio entre o aspecto visual e o meio ambiente.

Pontes e passarelas foram instaladas também com piso em material ecológico, que têm a função de interligar os vários setores do parque para facilitar o uso do espaço. O local ainda conta com um posto policial com vagas para viaturas.

Serviço
Domingo Cultural no Parque das Artes
Data: 19/06
Horário: 10h às 17h
Local: Parque das Artes
Rua Joaquim Simões Gomes, 420

Conheça o parque veja a programação e curta a F.Page

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -