Início Cidades Opção para família - Bosque/Zoo “Fábio Barreto” permanece aberto ao público no...

Opção para família – Bosque/Zoo “Fábio Barreto” permanece aberto ao público no Carnaval

- continua após a publicidade -

O Bosque/Zoo “Fábio Barreto” é opção de lazer para as crianças e adultos que querem fugir do agito durante a semana de Carnaval e aproveitar a tranquilidade da natureza. O local permanecerá aberto para receber os visitantes nos dias 24, 25, 26 e 27 e 28 de fevereiro, das 9h às 17h, a visitação é gratuita.

A quarta-feira de cinzas está reservada para a limpeza e manutenção semanal do Bosque/Zoo.
Em um espaço de área verde de 250,88 mil metros quadrados, o Bosque/Zoo conta atualmente com aproximadamente 630 animais de 110 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis, Jardim Japonês e Mirante.

Entre suas principais atrações destacam-se: as antas, onças pintadas, macacos, ursos, serpentes, entre outras espécies. Por oferecer uma temperatura mais amena, chegando a ficar cerca de 4 graus centígrados a menos que no restante da cidade, o Bosque/Zoo é mais uma opção de turismo aos moradores de Ribeirão Preto e região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diversidade de fauna e flora – O visitante poderá conferir, no zoológico, aves, peixes, mamíferos e répteis, mantidos em recintos fechados e alguns, inofensivos, em liberdade. No Bosque/Zoo há ainda inúmeras espécies de invertebrados, fungos, epífitas e, entre as árvores, estão perobas centenárias, jequitibás, ipês e jatobás que são nativos, além de espécies exóticas que foram introduzidas para compor a paisagem.

O Bosque Zoológico está dividido nos setores, Recanto das Aves, Praça das Aves, Praça dos Primatas, Praça dos Felinos, lobos e veados, maternidade e Setor Extra. O visitante pode apreciar animais ameaçados de extinção, como mico-leão-de-cara-dourada, sagui da cara branca, onça pintada, suçuarana, lobo-guará, cervo do pantanal, urubu-rei, jacaré-do-papo-amarelo, jacaré-tinga, jaboti-tinga, tartaruga-da-amazônia e tracajá.

Uma atração de destaque fica por conta do Recinto das Antas. Considerados maiores mamíferos da fauna nacional, chegam a pesar 300 quilos.

No plantel do Zoológico, o casal de onça pintada rouba a cena dos visitantes, pois adora nadar neste período de altas temperaturas, para minimizar o calor.

O urso acaba sendo a grande atração também do Bosque. Por ser arborícola (sobe em rampas e plataformas), também chama a atenção do público com suas práticas de nado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O serpentário é o local mais visitado. Lá se encontra a famosa sucuri, com 5 metros de comprimento.
Já as corujas recém-nascidas pertencem ao plantel do Bosque/Zoo e podem ser vistas na Praça das Aves, do setor de rapina.

Todos os animais do zoo recebem alimentação apropriada (para o verão e inverno) e balanceada. Durante o passeio, é importante manter o silêncio e a organização, por ser a melhor forma de observar os animais, deixando-os bem e sem estresse.

O Bosque Municipal está localizado na rua Liberdade, s/nº, no bairro Campos Elíseos. Agendamentos escolares e mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (16) 3636-2283 / 3636-2513.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.