Menops de 2% dos servidores municipais aderiram à greve geral realizada nesta sexta-feira, dia 28 de abril. A Administração Municipal manteve os serviços municipais funcionando normalmente durante todo o dia, sem prejuízo nenhum aos munícipes.
Secretarias e Autarquias
Entre as secretarias e autarquias que não tiveram adesão a greve estão a Cohab, o Sassom, IPM, Guarda Municipal, Transerp, Coderp, Daerp, Turismo, Saúde, Planejamento e Gestão Pública, Negócios Jurídicos, Infraestrutura e Obras, Cultura, Casa Civil, Coordenadoria de Limpeza Urbana e Fundo Social de Solidariedade.
Já a Administração, Assistência Social, Educação, Esportes, Fazenda e Meio Ambiente, tiveram a adesão de alguns funcionários, mas o trabalho não chegou a ser afetado.
Transporte Público
A Transerp e a Secretaria de Negócios Jurídicos conseguiram uma liminar judicial que manteria, no mínimo, 80% do serviço de transporte público funcionando, priorizando linhas que atendem a hospitais, escolas e repartições da segurança pública, com multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A Justiça, no entanto, não conseguiu notificar o sindicato dos trabalhadores e praticamente 100% do transporte ficou paralisado.