Início Cidades O que esta por traz deste jogo de interesses? Greve dura 21...

O que esta por traz deste jogo de interesses? Greve dura 21 dias e moradores sofrem

- continua após a publicidade -

Os servidores públicos municipais, decidiram em assembleia realizada na noite desta terça-feira (18), manter a paralisação total do funcionalismo, inclusive dos serviços no Daerp, Guarda Civil Municipal e Educação, que estavam com a greve suspensa por decisões liminares.

Na saúde a campanha de vacinação contra gripe esta prejudicada, o mesmo acontece com atendimentos no setor de geriatria com consultas agendadas ou nos PS.
A população espera ate 90 dias por um agendamento e quando chega a data, se dirige ate o local da consulta e não é atendido, não sabendo nem mesmo quando será remarcado.

Hoje, a prefeitura apresentou nova proposta à categoria:
manteve os 4,69% de reajuste, que alega ser referente à recomposição inflacionária de março de 2016 a fevereiro de 2017, mas diminuiu o parcelamento de três para duas parcelas, aplicadas em março e setembro.

Em assembleia, a oferta foi rejeitada.

Os servidores reivindicam 13% de reajuste nos salários, no vale-alimentação e no auxílio nutricional de aposentados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prefeitura, em nota, afirmou que ofereceu “todas as condições financeiras, orçamentárias e legais” permitidas, e que qualquer benefício implicaria em infração na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Agora a pergunta que não quer calar:
O mesmo sindicato que estava envolvido até o pescoço com seu presidente e advogados no esquema dos SEVANDIJAS, não reivindicou reajustes nem promoveu greve nos últimos anos.
O direito a greve deve ser respeitado, mas os contribuintes que pagam o salário destes servidores, precisam ser respeitados, e não cremos ser este o momento para irracionalidade.
O povo precisa ser atendido na saúde, as mães precisam deixar seus filhos nas escolas para poderem trabalhar, ruas esburacadas, mato alto em praças e canteiros, enfim a população que paga o salário de todos, é que sofre.
No fim todos que estão em greve terão seus salários garantidos mesmo não trabalhando, e seu emprego garantido, bem diferente da maioria da população.

Por outro lado a prefeitura e vereadores estão se mostrando uns frouxos, pois se podem pagar mais, que façam e acabe com esta baderna, se não pode, que seja buscado a promotoria e exija o funcionamento mínimo para a população.

O que não pode e ficar com esta brincadeira de faz de conta.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.