Início Cidades O pais da paz se prepara para uma guerra neste domingo

O pais da paz se prepara para uma guerra neste domingo

- continua após a publicidade -

Independente do resultado da votação neste domingo (17) a policia militar através do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior) estarão de prontidão em Ribeirão e toda região que esta sob o comando.

O comandante expli­cou que foram enviadas ordens de serviço a todos os municípios para que, em cada localidade, se­jam organizadas operações espe­ciais para garantia da segurança pública em caso de manifesta­ções contra ou a favor da decisão de Brasília.

“Cada cidade tem as suas particularidades e isso pre­cisa ser considerado no trabalho de inteligência da polícia. Tam­bém estamos monitorando as manifestações de grupos pelas redes sociais para trabalhar de forma preventiva”, detalhou.

Natural de Araraquara, o coronel Figueiredo estava à frente do policiamento na re­gião de Piracicaba. Substituiu o Coronel José Roberto Malas­pina, que foi transferido para a reserva policial..

“A polícia deve cumprir qua­tro diretrizes principais: proteger as pessoas, combater o crime, aplicar a lei e manter ou resta­belecer a ordem pública. Que­remos participar ativamente na construção das políticas públicas de segurança, buscando a exce­lência nas ações. Em tempos de gestão da qualidade é preciso oti­mizar os recursos e surpreender a população”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No pais da paz, as autoridades estão se preparando para uma guerra.

Em Brasília foi erguido um muro na esplanada que foi criada para ser totalmente livre.

Na avaliação do professor, até Lúcio Costa (1902-1998), arquiteto e urbanista responsável pela elaboração do plano de Brasília no fim da década de 1950, concordaria com a necessidade do muro neste momento. Para Flósculo, se o muro não fosse erguido, haveria o risco de uma batalha campal na Esplanada no dia da votação na Câmara.

“A arquitetura que nos desculpe, mas segurança é fundamental.”

Erguido no fim de semana passado pelo governo do Distrito Federal, o muro tem estrutura metálica, dois metros de altura e é provisório. A Esplanada dá acesso à praça dos Três Poderes, onde se situam o Congresso e o Palácio do Planalto. Os grupos pró e contra impeachment ficarão de lados opostos na Esplanada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.