Início Cidades Núcleo de Pesquisa Confluências retorna às atividades e prepara intervenção urbana no...

Núcleo de Pesquisa Confluências retorna às atividades e prepara intervenção urbana no calçadão

- continua após a publicidade -

O ator e a rua. É dessa interação, a princípio simples, que o Núcleo de Pesquisa Confluências se baseia para compreender os fluxos urbanos, transformar o olhar sobre o espaço público e democratizar o acesso à cultura. O grupo se reúne todas as terças-feiras na sede do Engasga Gato, no edifício Diederichsen, centro de Ribeirão Preto. Atualmente, o núcleo conta com 12 membros fixos, porém a participação é aberta a todos interessados.

Segundo Fausto Ribeiro, coordenador do núcleo, a iniciativa tem como foco o teatro de invasão e propõe em suas apresentações ressignificar o centro. “O Confluências surgiu há cinco anos como um grupo de pesquisa de artes cênicas e, desde então, sempre buscamos trocar experiências nas diversas linguagens cênicas e transformar o olhar sobre o nosso lugar no centro da cidade”, comenta.

O espetáculo “Feliz Ano Novo”, que conta com a direção de Fausto, é um exemplo dos trabalhos que surgiram a partir das ações e trocas realizadas no núcleo de pesquisas. A intervenção questiona os valores e pudores dentro do local de consumo. “O centro da cidade nos proporciona uma diversidade incrível de público e a intervenção Feliz Ano Novo provoca reações diferentes, pois provocamos o público, transitando entre o real e o ficcional”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No próximo dia 21 de junho, acontece uma apresentação do espetáculo via o Projeto Casa das Artes, com a participação do Grupo Engasga Gato. A intervenção será no Calçadão Central da cidade, na rua Álvares Cabral, às 17h.

Os alunos e profissionais de artes cênicas, arquitetos e demais interessados em participar do núcleo de pesquisa Confluências, basta comparecer às terças-feiras, das 17h às 20h, na sede do Grupo Engasga Gato.

Sobre o Grupo Engasga Gato

O Grupo Engasga Gato, por essência, busca a pluralidade artística e o aprofundamento do trabalho do ator. O Grupo foi formado em 2007 e hoje conta com seis membros que desenvolvem processos artísticos de diferentes segmentos das artes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?