Início Cidades Moradores do Complexo Ribeirão Verde pedem prioridade na duplicação da Mugnatto Marincek

Moradores do Complexo Ribeirão Verde pedem prioridade na duplicação da Mugnatto Marincek

- continua após a publicidade -

Um grupo de moradores do Complexo Ribeirão Verde, que envolve os bairros Florestan Fernandes, Ribeirão Verde, Jardim das Palmeiras, Jardim Palocci I e II e Diva Tarlá foram recebidos pela prefeita Dárcy Vera e o secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, na manhã desta sexta-feira, dia 10, no Salão Nobre, do Palácio Rio Branco.

O grupo veio pedir informações sobre a obra de duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek.
A prefeita e o secretário esclareceram sobre a licitação, que já possui empresa vencedora. As empresas que participaram da licitação têm um prazo, chamado de período recursal, de cinco dias, para eventualmente entrarem com algum tipo de recurso contra o processo. Caso não haja nenhum recurso no prazo citado, ocorre a assinatura de contrato para então ser emitida a ordem de serviço e início da obra.

O secretário explicou também que todo esse trâmite precisa ser finalizado até o dia 30 de junho para que a obra seja iniciada antes do período eleitoral, quando ficam proibidas de serem realizadas quaisquer obras.
Além da obra de duplicação da avenida, se faz necessário e urgente a obra de reestruturação do dispositivo viário, localizado na Rodovia Anhanguera, que pertence ao Estado.

“Precisamos começar as obras em conjunto com o Governo Estadual, para que a situação no local seja solucionada definitivamente”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

explicou a prefeita, que conversou por telefone com o secretário estadual de Logística e Transporte, Alberto Macedo, pedindo mais uma vez prioridade no assunto. O secretário se comprometeu em analisar a documentação e quais ações serão tomadas. A prefeita pediu ainda uma reunião para tratar do assunto.

“Era para estarmos inaugurando a obra de duplicação da Mugnatto. Desde 2013 eu luto por isso. No local também teremos uma estação de ônibus do transporte coletivo, que já está praticamente pronta. A luta de vocês também é a minha”,

declarou Dárcy Vera.
Ainda na reunião, os moradores fizeram algumas reivindicações, como o pedido para que agentes de trânsito ajudassem no fluxo do trânsito na avenida nos períodos da manhã e tarde, quando o trafego é intenso. José Mauro, diretor de Transporte da Transerp, e o Flávio Pereira, gerente de Operações Viárias participaram do encontro, onde ficou definido o auxílio da autarquia. Além deles, o secretário de Infraestrutura, Osvaldo Braga, também participou e a população pediu para que o serviço de tapa-buracos fosse realizado na avenida. O secretário se comprometeu com os moradores em executar e finalizar o serviço até o final desta sexta-feira.

Sobre a Obra: A duplicação será entre a Rodovia Anhanguera e Rua José Malvaso, no Jardim Antônio Palocci, e vai beneficiar cerca de 80 mil pessoas. A iniciativa contempla a contratação de empresa de engenharia para a elaboração de projetos executivos e a execução das obras de pavimentação e duplicação da avenida, localizada no Complexo Ribeirão Verde.

Mais de 4 km da avenida receberão urbanização completa, que inclui duplicação da via, pavimentação, ciclovia, bancos, lixeiras, abrigos em ponto de ônibus, rampas, calçadas e paisagismo. A avenida também contará com infraestrutura completa com a instalação de redes de água, esgoto e galerias de águas pluviais. A obra receberá investimentos na ordem de R$ 35,9 milhões, do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.