Início Cidades Memorial Parque dos Girassóis implanta o primeiro sistema de energia solar fotovoltaico...

Memorial Parque dos Girassóis implanta o primeiro sistema de energia solar fotovoltaico de grande porte em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto terá o primeiro sistema de grande porte capaz de gerar energia elétrica através da radiação solar. O Memorial Parque dos Girassóis inaugura no próximo dia 4 de abril um sistema de energia solar fotovoltaico, que gera energia limpa e traz benefícios significativos ao meio ambiente e também ao consumidor. O evento de inauguração contará com a presença do cineasta Fernando Meirelles, um dos sócios do empreendimento.

O sistema de energia solar do Memorial Parque dos Girassóis, resultado de um investimento privado, reúne 140 placas fotovoltaicas que possuem capacidade para produzir cerca de 70 mil KW/h por ano, evitando a emissão de aproximadamente 38 toneladas de CO2 (gás carbônico). Esse número equivale a 970 árvores plantadas ou 252 mil Km de rodagem de veículos por ano.

“A tecnologia solar é o que há de mais inovador, no momento, em termos de energias renováveis. O memorial será autossuficiente no consumo de energia elétrica e ainda injetará o excedente na rede. Estamos felizes em poder contribuir com a capacidade de renovação e com a redução das emissões de gases do efeito estufa”, destaca Mauricio Ferreira Mendonça, sócio gestor do Memorial Parque dos Girassóis

Sobre o Memorial Parque dos Girassóis
O Memorial Parque dos Girassóis é o maior cemitério de Ribeirão Preto, com 242 mil m² de área total e 100 mil m² de reserva ambiental. O local, com capacidade para 40 mil jazigos subterrâneos, possui três salas de velório, capela ecumênica, cafeteria, estacionamento para 300 carros e segurança particular 24 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.

Vai concorrer a um cargo político? Saiba o que é preciso para estar em dia com a sua contabilidade

Além de todas providencias e seguir uma série de determinações da justiça eleitoral, os candidatos obrigatoriamente necessitam declarar todo o valor, inclusive patrimonial