Início Cidades Mata de Santa Tereza receberá equipamentos de combate a incêndios

Mata de Santa Tereza receberá equipamentos de combate a incêndios

- continua após a publicidade -

A Fundação Florestal do Estado, que administra a Estação Ecológica de Ribeirão Preto, conhecida como Mata de Santa Tereza, receberá uma série de equipamentos que poderão ser usados, principalmente, em combate a incêndios. Os itens incluem motosserra, abafadores, capacetes, aventais e pulverizadores. A entrega será realizada, nesta segunda-feira (13/03), às 14 horas, na sede da instituição (Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira – Anel Viário Sul – Quilômetro 317 – Pista Leste – Sentido Sertãozinho-Ribeirão Preto), pela empresa Perplan Urbanização e Empreendimentos.

A incorporadora, que implantou, há três anos, no entorno da Unidade de Conservação, o empreendimento Portal da Mata, tem papel decisivo na proteção daquele remanescente florestal.

“Em setembro de 2014, uma série de focos de fogo, que culminaram em um grande incêndio, consumindo mais de 70 hectares de mata. Fomos parceiros no combate ao sinistro e ajudamos a minimizar os danos. Essas e outras movimentações da Perplan em parceria com o meio ambiente intensificam a preocupação da empresa com a qualidade de vida das pessoas que acreditam em seus projetos de urbanização e moradia”, afirma Leonel Darahem Mafud, gerente de Loteamento.

Portal da Mata

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Localizado na região mais promissora de Ribeirão Preto – ao lado do Anel Viário Sul e a poucos minutos do Shopping Iguatemi, RibeirãoShopping, Novo Mercadão da Cidade, Colégio Albert Sabin, Supermercados Pão de Açúcar, Unip (Universidade Paulista) e de inúmeros centros empresariais – e com vista sem igual da Mata de Santa Tereza, o Portal da Mata é um grande projeto da Perplan que se consolidou como mais um case de sucesso da marca.
Com lotes residenciais de 300m² a 609m², a realização do empreendimento envolveu inúmeros benefícios sustentáveis, como o plantio de mais de 2.000 mudas por todo o loteamento, conforme aprovações da SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e a reforma da área de serviços e de apoio aos funcionários do Horto Florestal da cidade. As doações não pararam por aí e também prestigiaram o Bosque e Zoo “Fábio Barreto”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.