Início Cidades Mais segurança com 64 novas câmeras de seguranças

Mais segurança com 64 novas câmeras de seguranças

- continua após a publicidade -

Com objetivo de oferecer ferramenta que facilite o combate à violência, o roubo, o furto, e a ação de vândalos na cidade, utilizando câmeras de monitoramento, o Governo Municipal vai ampliar o Projeto Olhos de Águia I e II.

A ampliação está sendo viabilizada, por intermédio de parceira com a empresa Itaú Unibanco. A cidade vai receber mais 64 câmeras de seguranças em 16 pontos estratégicos.

Entre eles:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O cruzamento das avenidas Nove de Julho e Independência. O Projeto Olhos de Águia é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Casa Civil, ACIRP e Polícia Militar.

A inclusão da Itaú Unibanco na parceria do projeto foi confirmada pelos representantes da empresa Luis Eduardo Mendes e Valdomiro Barbosa da Silva durante reunião com a Prefeita Dárcy Vera, o secretário da Casa Civil Layr Luchesi Júnior, o superintendente da Guarda Municipal Ribeirão Preto, André Tavares, o Capitão da Polícia Militar, Henrique Carvalho, e o representante da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Paulo Bueno, na manhã desta quarta-feira, dia 20 de abril.

Para a Prefeita Dárcy Vera, este projeto é um exemplo bem sucedido de ação entre sociedade e poder público. “O índice de crimes caiu mais de 60 % depois da instalação das câmaras na região Central. O projeto visa aumentar a segurança da população. Estamos felizes com mais esta conquista”, destacou a chefe do Executivo.

O Capitão da PM, Henrique Carvalho, explicou que hoje, há 19 câmeras do projeto no centro e os resultados mostram a queda nos índices de criminalidade na área.

“A ampliação do projeto fará de Ribeirão Preto um cidade melhor, mais segura. Na região Central podemos perceber o sucesso do projeto com a queda no índice da criminalidade. O furto de veículos caiu 44% em 2015 se comparado com 2011. Foram 168 ocorrências no ano passado ante as 301, ocorridas há cinco anos. Os furtos, no geral, foram reduzidos em 27%, passando de 1.978 para 1.430 ocorrências”,

destacou Carvalho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Luiz Eduardo Mendes ressaltou que parcerias são importantes para toda a sociedade.

“Nosso objetivo é colaborar com a segurança de toda a comunidade ribeirão-pretana. Vamos iniciar a instalação no início do mês de maio e imaginamos que em 30 dias todas já estejam instaladas”,

afirmou Mendes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas