Início Cidades Lar Irmã Izolina irá recolher óleo usado de cozinha e conscientizar sobre...

Lar Irmã Izolina irá recolher óleo usado de cozinha e conscientizar sobre ação sustentável

- continua após a publicidade -

A campanha de reciclagem do óleo usado de cozinha, que integra o projeto socioambiental do Daerp, em conjunto com a empresa Sabão Galo, ganha uma nova parceria:

A creche Lar Irmã Izolina, localizada no bairro Vila Elisa.
O Lar Irmã Izolina recebeu da Sabão Galo dois galões com capacidade de 50 litros cada, em que serão acondicionados o óleo vegetal. Em troca do conteúdo armazenado, a empresa fornecerá produtos de limpeza, como água sanitária, detergente líquido e sabão em pó, que serão utilizados na manutenção da própria entidade.

A medida vai ao encontro dos projetos realizados pela creche, fundada há 36 anos e que já promove ações de sustentabilidade, tendo como lema a permacultura; um conceito holístico que visa a atuação da comunidade em ambientes ecologicamente corretos e em harmonia com a natureza.

“Esse projeto do Daerp é muito importante e só vem enriquecer o trabalho que já realizamos por aqui. Através da educação podemos despertar a consciência da comunidade”, afirma Américo Ikeda, coordenador geral da instituição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O representante da entidade, que atualmente atende 80 crianças, fala ainda da importância em ensinar desde cedo as noções de preservação do meio ambiente.

“A nossa responsabilidade como sociedade é não ficar alheio aos problemas ambientais e também não podemos deixar os pequenos alienados dessas questões. Por meio desse processo pedagógico podemos integrar as crianças, já que é preciso vivenciar a educação ambiental e não ser um conjunto de regras impostas”, destaca Ikeda.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.