InícioCidadesLar Irmã Izolina irá recolher óleo usado de cozinha e conscientizar sobre...

Lar Irmã Izolina irá recolher óleo usado de cozinha e conscientizar sobre ação sustentável

- continua após a publicidade -

A campanha de reciclagem do óleo usado de cozinha, que integra o projeto socioambiental do Daerp, em conjunto com a empresa Sabão Galo, ganha uma nova parceria:

A creche Lar Irmã Izolina, localizada no bairro Vila Elisa.
O Lar Irmã Izolina recebeu da Sabão Galo dois galões com capacidade de 50 litros cada, em que serão acondicionados o óleo vegetal. Em troca do conteúdo armazenado, a empresa fornecerá produtos de limpeza, como água sanitária, detergente líquido e sabão em pó, que serão utilizados na manutenção da própria entidade.

A medida vai ao encontro dos projetos realizados pela creche, fundada há 36 anos e que já promove ações de sustentabilidade, tendo como lema a permacultura; um conceito holístico que visa a atuação da comunidade em ambientes ecologicamente corretos e em harmonia com a natureza.

“Esse projeto do Daerp é muito importante e só vem enriquecer o trabalho que já realizamos por aqui. Através da educação podemos despertar a consciência da comunidade”, afirma Américo Ikeda, coordenador geral da instituição.

O representante da entidade, que atualmente atende 80 crianças, fala ainda da importância em ensinar desde cedo as noções de preservação do meio ambiente.

“A nossa responsabilidade como sociedade é não ficar alheio aos problemas ambientais e também não podemos deixar os pequenos alienados dessas questões. Por meio desse processo pedagógico podemos integrar as crianças, já que é preciso vivenciar a educação ambiental e não ser um conjunto de regras impostas”, destaca Ikeda.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -