InícioCidadesIntimados da CPI das Ambulância depõe nesta quarta-feira (29)

Intimados da CPI das Ambulância depõe nesta quarta-feira (29)

- continua após a publicidade -

Membros da CPI das ambulâncias, intimaram na última segunda-feira (28/03), os proprietários das oficinas que prestam serviço de manutenção, funilaria, pintura e prevenção, para as viaturas da saúde de Ribeirão Preto.

As oitivas começam amanhã (29/03), quarta-feira às 10h, na Sala de Comissões da Câmara Municipal. Os primeiros a serem ouvidos, serão os proprietários das oficinas de Ribeirão e Sertãozinho, que prestam serviço via contrato licitatório.

A intimação instrui os proprietários das oficinas, a fornecerem documentos para comporem o processo da CPI das ambulâncias.

A Câmara instalou a CPI do Samu, por votação unânime, para investigar possível negligência do Executivo no caso das ambulâncias paradas.

“Vou me dedidar totalmente à CPI nos próximos 120 dias. A situação do descaso com o Samu é abasurda”, disse o vereador Orlando Pesoti, que propôs a CPI.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Pesoti, o coordenador do Samu na gestão Dárcy, Marcelo Dinar, será um dos primeiros a ser convocado a prestar depoimento à CPI.

Reflete a falta  de manutenção

Para o especialista em Saúde Pública José Sebastião dos Santoso fato de tantas ambulâncias estarem quebradas reflete a falta de um plano regular de manutenção preventiva.

“Esses veículos já têm desgaste mais avançado pelo perfil de utilização, que é o transporte de pacientes em situação de urgência e emergência”, diz. Sem manutenção constante, segundo ele, é natural que a viatura quebre. “E existe, sim, um prejuízo não só para a rede de saúde como para o paciente. Muitos deles em casos graves dependem das viaturas do Samu. Esse atendimento é essencial e não pode apresentar qualquer falha. Defendo que o atual governo passe a priorizar a manutenção das viaturas”, diz.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Palácio Rio Branco completa 105 anos

Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto abrilhantou a festa

Subsídio do Casa Verde Amarela aumentará em até 21,4%

Acréscimo varia conforme região, renda familiar e tamanho da população

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Acabou a farra dos governadores: Projeto também limita alíquota para eletricidade e telecomunicações

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes
- PUBLICIDADE -