Início Cidades Intimados da CPI das Ambulância depõe nesta quarta-feira (29)

Intimados da CPI das Ambulância depõe nesta quarta-feira (29)

- continua após a publicidade -

Membros da CPI das ambulâncias, intimaram na última segunda-feira (28/03), os proprietários das oficinas que prestam serviço de manutenção, funilaria, pintura e prevenção, para as viaturas da saúde de Ribeirão Preto.

As oitivas começam amanhã (29/03), quarta-feira às 10h, na Sala de Comissões da Câmara Municipal. Os primeiros a serem ouvidos, serão os proprietários das oficinas de Ribeirão e Sertãozinho, que prestam serviço via contrato licitatório.

A intimação instrui os proprietários das oficinas, a fornecerem documentos para comporem o processo da CPI das ambulâncias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Câmara instalou a CPI do Samu, por votação unânime, para investigar possível negligência do Executivo no caso das ambulâncias paradas.

“Vou me dedidar totalmente à CPI nos próximos 120 dias. A situação do descaso com o Samu é abasurda”, disse o vereador Orlando Pesoti, que propôs a CPI.

Segundo Pesoti, o coordenador do Samu na gestão Dárcy, Marcelo Dinar, será um dos primeiros a ser convocado a prestar depoimento à CPI.

Reflete a falta  de manutenção

Para o especialista em Saúde Pública José Sebastião dos Santoso fato de tantas ambulâncias estarem quebradas reflete a falta de um plano regular de manutenção preventiva.

“Esses veículos já têm desgaste mais avançado pelo perfil de utilização, que é o transporte de pacientes em situação de urgência e emergência”, diz. Sem manutenção constante, segundo ele, é natural que a viatura quebre. “E existe, sim, um prejuízo não só para a rede de saúde como para o paciente. Muitos deles em casos graves dependem das viaturas do Samu. Esse atendimento é essencial e não pode apresentar qualquer falha. Defendo que o atual governo passe a priorizar a manutenção das viaturas”, diz.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?