Início Cidades Instalações do Núcleo da 3ª Idade recebera adequação e melhorias

Instalações do Núcleo da 3ª Idade recebera adequação e melhorias

- continua após a publicidade -

A prefeita Dárcy Vera assinou nesta sexta-feira, dia 10 de junho, junto à Caixa Econômica Federal, representada por seu superintendente, Demerval Prado Júnior, e Gisele Costa, secretária municipal de Assistência Social, o contrato destinado à efetivação de adequações e melhorias na estrutura física do Núcleo da Terceira Idade – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – localizado na Avenida Saudade, nº 2182, no bairro Campos Elíseos.

Pelo contrato, a verba, no valor de R$ 250 mil, virá de uma emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi e indicação do vereador José Carlos de Oliveira, o Bebé.

Essa emenda contribuirá com melhores condições para abrigar os cerca de 500 idosos que frequentam mensalmente o Núcleo da Terceira Idade.

“O atendimento oferecido no local conta com o total apoio da administração municipal. Lá é priorizado o fortalecimento familiar, estimulada a inclusão, autonomia e independência, oferecendo espaço de convivência e socialização, que estimule a participação e organização social do idoso, além de melhorar a qualidade de vida”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

explicou a prefeita.

A secretária municipal de Assistência Social, Gisele Costa, ressalta que o principal objetivo é prevenir o isolamento social, disponibilizando diferentes atividades que estimulem a convivência familiar e social, fortalecendo vínculos, já que o Núcleo tem uma crescente participação social. “Com funcionamento das 8 às 17 horas, o espaço conta com uma grande oferta de serviços, realizadas por meio de oficinas de: informática, teatro, coral, Yoga, Tai Chi Chuan, rodas de conversa, alfabetização direciona a terceira idade, esportes, entre outras atividades, inclusive passeios”, finaliza a secretária.

Núcleo da Terceira Idade – Atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos.
Desenvolve o Programa Municipal do Idoso com gestão participativa de grupos localizados em diferentes bairros, oferecendo atividades ocupacionais, físicas adaptadas, de lazer, recreação, culturais e artísticas.
O programa tem como parceiros os governos Estadual e Federal, as secretarias municipais da Saúde, Esporte e Educação e conta com a cooperação de voluntários: pessoas da comunidade, profissionais especializados e universitários no desenvolvimento de atividades diárias.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?