Início Cidades Futuros técnicos de controle ambiental conhecem laboratório do Daerp

Futuros técnicos de controle ambiental conhecem laboratório do Daerp

- continua após a publicidade -

Um grupo de alunos do curso técnico de controle ambiental da Uniseb COC visitou, nesta quinta-feira, dia 10, o laboratório de análises do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), para conhecer a rotina no tratamento da água do município.

A visita, acompanhada da professora Estela Rodrigues Figueiredo e da coordenadora do Daerp na Escola, Celia Maria Cordeiro, integra o cronograma de atividades práticas do curso. Eles foram recebidos pela química Maria Stela Lotti Deriggi.

Aos alunos, ela explicou que, diariamente, são colhidas 70 amostras para análises bacteriológicas e, destas, 35 são oriundas de poços e o restante da rede de distribuição de água nos pontos mais variados. Explicou o processo de tratamento da água, como por exemplo, a adição do cloro e flúor, no atendimento a portaria do Ministério da Saúde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A química do Daerp também destacou a qualidade da água da cidade privilegiada com relação ao saneamento básico: 99,9% da população é servida de água encanada. Toda a água consumida e distribuída pelo Daerp vem de um imenso reservatório de águas subterrâneas chamado Aquífero Guarani, que se estende por sete Estados brasileiros, Argentina, Uruguai e Paraguai.

“Essa visita e as explicações da química do Daerp são importantes, pois mostram, na prática, o funcionamento do laboratório. Tudo que eles precisam saber na profissão que escolheram”,

acrescenta a professora Estela Rodrigues Figueiredo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.