Início Cidades Fundo Social, SEMAS e Educação firmam parceria para projetos de inclusão nas...

Fundo Social, SEMAS e Educação firmam parceria para projetos de inclusão nas escolas municipais

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, os secretários da Assistência Social, Carlos Cezar Brabosa, Educação, Suely Vilela, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, reuniram-se para acertar a parceria que será firmada entre Prefeitura e o Instituto Carrefour.

A proposta do Instituto é de iniciar a parceria com a Secretaria de Educação do município no primeiro semestre de 2017, por meio da capacitação de diretores, professores, merendeiras, cozinheiras, monitores, serventes, seguranças e todo quadro de funcionários que compõe a rede de ensino para receber os alunos portadores de deficiência física.

Em 2017, a rede municipal de ensino registrou 460 alunos, portadores de deficiência, matriculados nas escolas municipais.

“É de grande importância adaptarmos nosso quadro de funcionários para atender estes alunos com qualidade”, disse Suely Vilela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Geração de emprego e renda – Outra parceria firmada junto ao Instituto Carrefour é projeto Conexão Varejo, que atenderá a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e o Fundo Social de Solidariedade.
O projeto consiste em um curso de capacitação que visa à inserção profissional de jovens e adultos na área do varejo alimentar, por meio da qualificação profissional e do encaminhamento para processos seletivos em empresas varejistas.

As aulas serão ministradas por educadores formados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que é reconhecida por sua excelência na formação de alianças com a iniciativa pública e de múltiplas parcerias com universidades e centros de pesquisa do Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.