InícioCidadesFundo Social, SEMAS e Educação firmam parceria para projetos de inclusão nas...

Fundo Social, SEMAS e Educação firmam parceria para projetos de inclusão nas escolas municipais

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, os secretários da Assistência Social, Carlos Cezar Brabosa, Educação, Suely Vilela, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, reuniram-se para acertar a parceria que será firmada entre Prefeitura e o Instituto Carrefour.

A proposta do Instituto é de iniciar a parceria com a Secretaria de Educação do município no primeiro semestre de 2017, por meio da capacitação de diretores, professores, merendeiras, cozinheiras, monitores, serventes, seguranças e todo quadro de funcionários que compõe a rede de ensino para receber os alunos portadores de deficiência física.

Em 2017, a rede municipal de ensino registrou 460 alunos, portadores de deficiência, matriculados nas escolas municipais.

“É de grande importância adaptarmos nosso quadro de funcionários para atender estes alunos com qualidade”, disse Suely Vilela.

Geração de emprego e renda – Outra parceria firmada junto ao Instituto Carrefour é projeto Conexão Varejo, que atenderá a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e o Fundo Social de Solidariedade.
O projeto consiste em um curso de capacitação que visa à inserção profissional de jovens e adultos na área do varejo alimentar, por meio da qualificação profissional e do encaminhamento para processos seletivos em empresas varejistas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As aulas serão ministradas por educadores formados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que é reconhecida por sua excelência na formação de alianças com a iniciativa pública e de múltiplas parcerias com universidades e centros de pesquisa do Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -