Início Cidades Fundo Social de Solidariedade vai priorizar geração de emprego e renda

Fundo Social de Solidariedade vai priorizar geração de emprego e renda

- continua após a publicidade -

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Samanta Pineda, reabre as portas do prédio nesta terça-feira, dia 10, priorizando o recadastramento das associações de bairro.

A intenção, de acordo com Samanta, é mapear as necessidades reais de cada bairro para, posteriormente, pôr em prática projetos que atendam cada região.

“Já conversei com o presidente da Federação das Associações de Bairros, Eurípedes Ignácio dos Reis, que nos auxiliará a fazer todo reconhecimento para atendermos as comunidades naquilo que elas mais precisam, porém, priorizando a geração de emprego e renda”, explicou.

Segundo a presidente, outra medida é o recadastramento das entidades assistenciais que pretendem continuar a receber doações. “Deve ser realizado na Central de Cadastramento da Secretaria de Assistência Social que, por meio de triagem, avaliará a real necessidade de cada uma”, esclareceu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na última semana, Samanta e sua equipe de voluntárias trabalharam de portas fechadas para reorganizar o local.

“Reavaliamos a estrutura organizacional, física e colocamos a casa em ordem para atender a população. Encontramos o Fundo Social em situação precária, as instalações físicas em más condições, alimentos com a data de validade vencida, alimentos estes que deviam ser utilizados nas padarias artesanais e para doações que, agora, teremos que descartar”, elencou.

Pouca organização estrutural e ausência planejamento foram alguns itens elencados. “Apenas os programas em parceria com o Governo do Estado estavam sendo realizados, entre eles Agulha Solidária, Padarias Artesanais, o Polo da Construção Civil e o programa Farmácia da Gente, que também está funcionando precariamente”, explicou Samanta.
O Fundo Social de Solidariedade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, na rua Cerqueira César, 383, Centro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.