Início Cidades Fundo Social abre inscrição para o projeto “Agulhas Solidárias”

Fundo Social abre inscrição para o projeto “Agulhas Solidárias”

- continua após a publicidade -

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto abriu inscrições para quem deseja participar do projeto “Agulhas Solidarias”, destinado às pessoas da terceira idade. Para participar, basta o interessado comparecer à rua Cerqueira César, 383, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Podem se matricular artesãs com mais de 60 anos.

Durante as aulas, os voluntários aprendem a produzir trabalhos como panos de prato, enxovais, toalhas, jogos americanos, entre outros, usando materiais cedidos pelo Fundo Social. Ao fim do curso, os trabalhos são vendidos e toda renda é revertida para o projeto, através do Fundo Focial.

Para a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Samanta Pineda, este é o momento de implantar novos projetos e ideias para melhorar os trabalhos existentes.

“O que a gente implantar de programa este ano, temos quatro anos para desenvolver. Pensa na quantidade de pessoas formadas que podemos ter? Este trabalho, além de melhorar a autoestima dos alunos, ensina uma nova profissão”, afirma Samanta.

“É um trabalho feito para ajudar o próximo, para ocupar o tempo ocioso das pessoas idosas e, o melhor, totalmente gratuito e voluntário. Recebemos o material do Fundo Social e ensinamos os alunos a ter uma profissão”, explica Geni Cerutti, coordenadora do projeto “Agulhas Solidárias”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Projeto “Agulhas Solidárias”

Em parceria com o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de São Paulo), o projeto tem como objetivo oferecer uma oportunidade de geração de renda para manutenção e complementação do orçamento familiar, bem como inclusão social.

O projeto promove cursos para confecção de enxovais de bebê, panos de prato, jogo americano, entre outros produtos. A renda é revertida para as próprias alunas, que durante as aulas também recebem noções de custo e venda.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.