Início Cidades Funcionários do DETRAN entram em greve

Funcionários do DETRAN entram em greve

- continua após a publicidade -

O dia deverá ser de atenção para quem precisar de serviços do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) em todo o Estado. Os principais sindicatos ligados aos servidores do órgão prometem iniciar uma greve nesta segunda-feira (20). Durante o período, a categoria deverá atender 30% de todos os serviços considerados essenciais.

Nesta lista estão a orientação e o atendimento ao cidadão, a análise, conferência e emissão de documentos e processos, a liberação de veículos e documentos, o exame teórico e prático e os leilões.

Também são serviços essenciais os julgamentos de processos de suspensão e cassação, além de indicação de condutores, emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estrangeira e Forças Armadas, desbloqueio de Centro de Formação de Condutores e suporte das unidades de Emissão de habilitações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A categoria reivindica um reajuste salarial de 26,3% para reposição das perdas em virtude da inflação. Em comunicado aos servidores, a Associação dos Empregados Públicos do Detran/SP e o Sindicato da Carreira Administrativa do Estado de São Paulo de (SindCaesp) chamam para a greve hoje. Eles defendem a manutenção de 30% dos serviços classificados como essenciais pelo empregador.

“Se há uma média de 1.000 emissões de CNH por mês, serão mantidos diante da greve, 30% da média diária”, orienta um material publicado nas redes sociais pelos sindicalistas que defendem a paralisação. Segundo o movimento, aqueles servidores que não aderirem à greve deverão executar normalmente suas atividades e muito provavelmente serão incumbidos de “suprir” a ausência dos outros servidores.

“Portanto, ficarão responsáveis pelo andamento da unidade sem nenhuma contrapartida oferecida pelo empregador”, diz o comunicado da categoria. “Os servidores que estão em greve estão amparados pela lei para manter apenas os 30% dos serviços essenciais”, reforça o mesmo comunicado.

Confira o comunicado do sindicato a categoria.

Detran
Em nota, o Detran informa que conta, além de servidores públicos, com funcionários terceirizados, que continuarão a prestar o atendimento ao cidadão. Além disso, destaca que oferece 27 serviços eletrônicos pelo site www.detran.sp.gov.br.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O órgão informa que mantém amplo diálogo com a categoria e ressalta que, em um momento delicado do País, com crise econômica e queda de arrecadação, qualquer reajuste salarial deve ser amplamente debatido e analisado para não comprometer o orçamento fiscal vigente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.