InícioCidadesFiscalização Geral realiza ação na região central da cidade

Fiscalização Geral realiza ação na região central da cidade

- continua após a publicidade -

A Fiscalização Geral da Prefeitura, em parceria com o 51º Batalhão da Polícia Militar e Receita Federal, realizou nesta sexta-feira, dia 10, uma ação para apreender equipamentos de telefonia que são vendidos de forma irregular no comércio da região central de Ribeirão Preto.

A ação ocorreu nesta manhã, no entorno das ruas General Osório e José Bonifácio. No total, foram realizadas duas notificações, por falta de regularização das mercadorias junto à Receita Federal. Uma delas estava sem nota fiscal e outra, de acordo com Antônio Carlos Muniz, chefe da Fiscalização Geral, era de origem duvidosa.

Também foram intimados três proprietários de estabelecimentos a apresentarem o alvará de funcionamento, dentro de sete dias, no Departamento de Fiscalização Geral.

Segundo Antônio Carlos Muniz, nestas ações os equipamentos irregulares apreendidos serão entregues à delegacia para que sejam tomadas medidas legais cabíveis.

“Muitas destas lojas comercializam telefones e celulares usados, interceptados de roubos e não possuem documentação legal”, explicou Muniz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quanto às lojas que funcionam irregularmente, Muniz esclarece que a Fiscalização Geral notifica o proprietário.

“Damos um prazo para regularização de alvará junto à prefeitura, assim como orientamos o proprietário que não esteja em ordem, a providenciar o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Estamos executando nosso papel de garantir segurança à população”, explica.

No início da semana, a Fiscalização Geral, junto com a Guarda Municipal, realizou uma ronda ostensiva na avenida Henry Nestlé e rotatórias Winston Churchill e Rotary Club, e apreenderam itens diversos como carvão, frutas e móveis, que estavam em desacordo com a legislação vigente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -