InícioCidadesFique atento as novas regras para corredor de onibus da Dom Pedro...

Fique atento as novas regras para corredor de onibus da Dom Pedro I

O corredor Dom Pedro I é composto pelas avenidas Fábio Barreto, Marechal Costa e Silva, Dom Pedro I e Luiz Galvão César, além das ruas Silveira Martins e Capitão Salomão.

- continua após a publicidade -

Medida será adotada até a implantação da nova rede do transporte coletivo prevista para 2023

Após a inauguração do primeiro trecho do corredor estrutural de ônibus Dom Pedro I, a Transerp nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, definiu as novas regras, excepcionalmente, para a operação deste corredor. 


As novas alterações serão válidas somente durante a fase de transição, até que a nova rede com novos veículos seja implantada no sistema de transporte urbano.


Desta forma, a partir do dia 14 de novembro, o corredor de ônibus Dom Pedro I funcionará com as seguintes regras:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

• de segunda a sexta-feira, 6h às 9h, e das 16h às 19h, será operado com exclusividade para os ônibus urbanos, ou seja, os veículos convencionais não poderão trafegar pela faixa exclusiva de ônibus urbanos, e também não poderão estacionar nas faixas de rolagem da direita em cada um dos sentidos do corredor.

A Transerp esclarece que até o dia 14 de novembro, haverá uma fase de conscientização aos condutores sobre essa nova regra que será válida até a implantação na nova rede do transporte coletivo, prevista para o ano de 2023.

A fiscalização de trânsito quanto ao respeito dos condutores a essa nova sinalização ocorrerá apenas após a essa etapa de conscientização.


O corredor Dom Pedro I é composto pelas avenidas Fábio Barreto, Marechal Costa e Silva, Dom Pedro I e Luiz Galvão César, além das ruas Silveira Martins e Capitão Salomão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio
- PUBLICIDADE -