InícioCidadesFarmácia da Gente beneficia mais de 3 mil pessoas por mês

Farmácia da Gente beneficia mais de 3 mil pessoas por mês

- continua após a publicidade -

Com pedido de doações para a Farmácia da Gente, a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Samanta Pineda, convida a iniciativa privada e a população para participar de ação para ampliar o estoque de medicamentos do programa.

Hoje o serviço público da Farmácia da Gente atende cerca de 3 mil munícipes por mês.

“O programa, criado em 2002, complementa o programa de distribuição gratuita de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde, portanto não podemos aceitar doações e nem doar estes remédios da rede, apenas aqueles que não são oferecidos nos postos de saúde”, esclarece Samanta Pineda.

A Farmácia da Gente sobrevive de doações de distribuidoras de medicamentos, clínicas, propagandistas e munícipes. Para doar basta levar os remédios até o Fundo Social, ou solicitar para que a equipe busque no local indicado.

“Aceitamos qualquer tipo de remédio, aberto, pela metade, desde que não esteja disponível na rede pública e, nem com a data de validade vencida”, explica Pineda.

Segundo a farmacêutica responsável pela Farmácia da Gente, Jânia Gasparin, existe hoje uma lista que contém os remédios mais procurados pela população.

“São 50 itens que vão desde remédios para diabetes, pressão alta, labirintite, triglicérides a vitaminas”, explica Jânia Gasparin.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A aposentada Célia Maria dos Reis Araújo busca medicamento para o tratamento de pressão alta todo mês. “Esse serviço da Prefeitura oferecido à população é importante, pois ajuda muita gente que precisa. Deixo aqui meu apelo para que as doações prossigam”, disse.

O mototaxista Adriano Gomes Dolino, que também está em busca de remédio, conta que não conhecia o programa.

“Achei o atendimento ótimo e, pela importância que têm, neste momento de crise econômica que o país atravessa, ajuda muita gente que está desempregada”, afirmou.

A Farmácia da Gente está localizada à rua Cerqueira Cesar, 383, Centro. O telefone para contato é 3625-7194.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -