Início Cidades Farmácia da Gente beneficia mais de 3 mil pessoas por mês

Farmácia da Gente beneficia mais de 3 mil pessoas por mês

- continua após a publicidade -

Com pedido de doações para a Farmácia da Gente, a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Samanta Pineda, convida a iniciativa privada e a população para participar de ação para ampliar o estoque de medicamentos do programa.

Hoje o serviço público da Farmácia da Gente atende cerca de 3 mil munícipes por mês.

“O programa, criado em 2002, complementa o programa de distribuição gratuita de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde, portanto não podemos aceitar doações e nem doar estes remédios da rede, apenas aqueles que não são oferecidos nos postos de saúde”, esclarece Samanta Pineda.

A Farmácia da Gente sobrevive de doações de distribuidoras de medicamentos, clínicas, propagandistas e munícipes. Para doar basta levar os remédios até o Fundo Social, ou solicitar para que a equipe busque no local indicado.

“Aceitamos qualquer tipo de remédio, aberto, pela metade, desde que não esteja disponível na rede pública e, nem com a data de validade vencida”, explica Pineda.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a farmacêutica responsável pela Farmácia da Gente, Jânia Gasparin, existe hoje uma lista que contém os remédios mais procurados pela população.

“São 50 itens que vão desde remédios para diabetes, pressão alta, labirintite, triglicérides a vitaminas”, explica Jânia Gasparin.

A aposentada Célia Maria dos Reis Araújo busca medicamento para o tratamento de pressão alta todo mês. “Esse serviço da Prefeitura oferecido à população é importante, pois ajuda muita gente que precisa. Deixo aqui meu apelo para que as doações prossigam”, disse.

O mototaxista Adriano Gomes Dolino, que também está em busca de remédio, conta que não conhecia o programa.

“Achei o atendimento ótimo e, pela importância que têm, neste momento de crise econômica que o país atravessa, ajuda muita gente que está desempregada”, afirmou.

A Farmácia da Gente está localizada à rua Cerqueira Cesar, 383, Centro. O telefone para contato é 3625-7194.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19