InícioCidadesEvento na esplanada marca o Dia Mundial da Água

Evento na esplanada marca o Dia Mundial da Água

- continua após a publicidade -

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) em parceria com a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) realizaram, nesta quarta-feira, dia 22 de março, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, na esplanada do Teatro Pedro II. Durante todo o dia foram distribuídos material de orientação à população sobre o uso consciente da água.

No período da manhã o artista plástico Thales Tesk, que faz parte do Projeto Conviver, pintou um painel com o tema em homenagem ao Dia Mundial da Água. Na obra, Tesk fez um alerta a necessidade de se preservar a água do planeta. Este painel posteriormente ficará em exposição no saguão de atendimento do Daerp, na Rua Amador Bueno, no Centro. Segundo Tesk, o desenho é de um planeta que representa a falta de água. “O objetivo é mostrar a consequência do desperdício e a importância da conscientização das pessoas sobre a água”.

Além do painel e do material informativo, que foi distribuído durante todo o dia, os visitantes também puderam conhecer um caminhão de hidrojateamento do Daerp que é utilizado para desentupimento da rede de esgoto.

Para o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, o evento tem uma importância fundamental para despertar nas pessoas a importância de se usar de maneira consciente um bem tão precioso quanto a água. “É muito importante que as pessoas usem a água com responsabilidade”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente da AEAARP e diretor regional do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) em Ribeirão Preto, Carlos Alencastre, destacou a parceria entre a entidade e o Daerp. “Esta parceria está permitindo que possamos trabalhar em conjunto a preservação do Aquífero Guarani”, afirmou Alencastre.

Semana da Água – O evento realizado nesta quarta-feira, na esplanada do Teatro Pedro II faz parte da Semana da Água organizado pelo Daerp. Entre os dias 20 e 24 de março, está ocorrendo no Centro Cultural Palace uma exposição que mostra, por meio de fotos e maquetes, a importância do aquífero Guarani e como é o sistema de abastecimento de água em Ribeirão Preto.

Como a exposição tem um caráter educativo, a Secretaria Municipal da Educação levará, durante a semana, cerca de 600 alunos da rede municipal para visitarem a exposição, onde, através de monitores, receberão informações sobre o Aquífero Guarani e o DAERP. Os estudantes também assistirão a um espetáculo de Teatro, que acontecerá no próprio espaço do Centro Cultural Palace. O espetáculo conta a história de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança que veem à Ribeirão Preto atrás de um tesouro enterrado. Ao chegarem na cidade descobrem que o tesouro é o Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água doce do mundo.

De uma forma descontraída eles vão passando para as crianças a importância da preservação desta riqueza. Além dos estudantes da rede municipal, nesta quarta-feira, também participaram do evento escoteiros do Grupo de Escoteiros Aimoré. As atividades da Semana da Água estão inseridas no Projeto Socioambiental Água Vida, desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Ministério das Cidades, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, que é desenvolvido com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. O evento também teve o apoio da Doces Santa Helena e a Ambient.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -