Início Cidades Evento na esplanada marca o Dia Mundial da Água

Evento na esplanada marca o Dia Mundial da Água

- continua após a publicidade -

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) em parceria com a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) realizaram, nesta quarta-feira, dia 22 de março, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, na esplanada do Teatro Pedro II. Durante todo o dia foram distribuídos material de orientação à população sobre o uso consciente da água.

No período da manhã o artista plástico Thales Tesk, que faz parte do Projeto Conviver, pintou um painel com o tema em homenagem ao Dia Mundial da Água. Na obra, Tesk fez um alerta a necessidade de se preservar a água do planeta. Este painel posteriormente ficará em exposição no saguão de atendimento do Daerp, na Rua Amador Bueno, no Centro. Segundo Tesk, o desenho é de um planeta que representa a falta de água. “O objetivo é mostrar a consequência do desperdício e a importância da conscientização das pessoas sobre a água”.

Além do painel e do material informativo, que foi distribuído durante todo o dia, os visitantes também puderam conhecer um caminhão de hidrojateamento do Daerp que é utilizado para desentupimento da rede de esgoto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, o evento tem uma importância fundamental para despertar nas pessoas a importância de se usar de maneira consciente um bem tão precioso quanto a água. “É muito importante que as pessoas usem a água com responsabilidade”.

O presidente da AEAARP e diretor regional do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) em Ribeirão Preto, Carlos Alencastre, destacou a parceria entre a entidade e o Daerp. “Esta parceria está permitindo que possamos trabalhar em conjunto a preservação do Aquífero Guarani”, afirmou Alencastre.

Semana da Água – O evento realizado nesta quarta-feira, na esplanada do Teatro Pedro II faz parte da Semana da Água organizado pelo Daerp. Entre os dias 20 e 24 de março, está ocorrendo no Centro Cultural Palace uma exposição que mostra, por meio de fotos e maquetes, a importância do aquífero Guarani e como é o sistema de abastecimento de água em Ribeirão Preto.

Como a exposição tem um caráter educativo, a Secretaria Municipal da Educação levará, durante a semana, cerca de 600 alunos da rede municipal para visitarem a exposição, onde, através de monitores, receberão informações sobre o Aquífero Guarani e o DAERP. Os estudantes também assistirão a um espetáculo de Teatro, que acontecerá no próprio espaço do Centro Cultural Palace. O espetáculo conta a história de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança que veem à Ribeirão Preto atrás de um tesouro enterrado. Ao chegarem na cidade descobrem que o tesouro é o Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água doce do mundo.

De uma forma descontraída eles vão passando para as crianças a importância da preservação desta riqueza. Além dos estudantes da rede municipal, nesta quarta-feira, também participaram do evento escoteiros do Grupo de Escoteiros Aimoré. As atividades da Semana da Água estão inseridas no Projeto Socioambiental Água Vida, desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Ministério das Cidades, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, que é desenvolvido com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. O evento também teve o apoio da Doces Santa Helena e a Ambient.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

O esquerdopata Joe Biden ameaça tomar Amazônia do Brasil

Ameaça: Se não pararem [com as queimadas], terão consequências. Eles sempre tentando fazer o mundo pensar que a Amazônia pertence ao mundo

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010