Início Cidades Evento de integração da corporação com o governo e despedida do comandante...

Evento de integração da corporação com o governo e despedida do comandante do CPI-3

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e secretários municipais foram recebidos na manhã desta sexta-feira, dia 10, pelo comandante do Comando de Policiamento do Interior 3 (CPI-3), coronel Humberto Gouvêa Figueiredo e por oficiais dos batalhões e companhias que atuam em Ribeirão Preto.

O objetivo da reunião foi a integração da corporação com o governo municipal de forma a atuar conjuntamente em várias ações de combate à criminalidade. “E uma alegria receber a equipe de governo municipal, porque trabalhamos para entes federativos diferentes – estado e município – mas o nosso público é o mesmo. Atendemos o mesmo cidadão”, disse o coronel Figueiredo.

Os oficiais se apresentaram, assim como os secretários e presidentes e superintendentes de autarquias e empresas de economia mista, e trocaram informações sobre as funções desenvolvidas e se dispuseram ao trabalho colaborativo. “Trabalharemos juntos, mas cada um fará o seu papel, sem interferências”, disse o oficial.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito destacou que já se encontrou com outros segmentos da sociedade, como o Ministério Público, o Judiciário, clubes de serviço, sempre no sentido de ampliar as ações de forma coordenada.

“Vamos procurar essa integração com toda a cidade para fazer uma grande integração com a comunidade. Integrar na busca do bem comum”, afirmou Duarte Nogueiria, que também relatou aos oficiais as medidas já adotadas nestes pouco mais de dois meses de governo.

O prefeito enalteceu a Polícia Militar e lembrou de uma operação bem sucedida, realizada pela PM no domingo, dia 5 de março, que resultou na prisão de uma quadrilha que se preparava para fazer um grande assalto a um empresa de transporte de valores.

“Os resultados são lembrados de forma singela, mas sabemos da grande importância, porque os policiais se anteciparam ao que poderia ser uma tragédia, como a que ocorreu no ano passado”, afirmou Nogueira.

Despedida – A solenidade serviu também de despedida do coronel Humberto Figueiredo, que fez um discurso emocionado. Ele será substituído no comando pelo coronel Nivaldo César Restivo. Após a substituição ele comandará a Escola Oficial de Cabos e Soldados. “Dei o que tinha de melhor de mim. A vida segue, sigamos a vida”, comentou.

Nogueira desejou sucesso ao coronel em suas novas funções. “Quero desejar sorte, muita luz e muito sucesso em seus novos desafios. Em nome de Ribeirão Preto, externo nossa extrema gratidão ´por seu trabalho”, salientou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado