Início Cidades Estudantes assistem espetáculo de teatro sobre o Aquífero Guarani

Estudantes assistem espetáculo de teatro sobre o Aquífero Guarani

- continua após a publicidade -

Cerca de 100 estudantes da Escola Municipal José Rodini Luiz, no Jardim Zara, na região Leste de Ribeirão Preto, assistiram na manhã desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o espetáculo “Dom Quixote em busca do tesouro perdido”.

O espetáculo faz parte do projeto ambiental Água Viva, desenvolvido pelo Daerp com recursos da Caixa Econômica Federal, destinados à realização de obras de Saneamento pelo Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal, com recursos do Ministério das Cidades.

Durante cerca de 30 minutos os estudantes dos 3º, 5º, 6º e 7º ano da escola municipal acompanharam o espetáculo que fala sobre a importância do Aquífero Guarani. A peça conta a história de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança que vêm a Ribeirão Preto atrás de um tesouro enterrado. Ao chegarem na cidade descobrem que o tesouro é o Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água doce do mundo. De uma forma descontraída eles vão passando para as crianças a importância da preservação desta riqueza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do espetáculo, a assistente social Mônica Borges, uma das coordenadoras do projeto socioambiental desenvolvido pelo Daerp, explica para os alunos a importância de se evitar o desperdício de água e o trabalho desenvolvido pela autarquia para levar água a todas as residências da cidade.

“Nós tentamos passar para eles a necessidade de se usar água conscientemente e a importância do aquífero”, explica a assistente social.

Além da palestra e da apresentação de teatro, os estudantes também recebem uma cartilha falando sobre o aquífero e como é feita a captação de água em Ribeirão Preto.

O Jardim Zara é um dos bairros que está sendo beneficiado com projetos do PAC de Saneamento. Na região está sendo construído um novo poço, na avenida Barão do Bananal, que irá melhor o abastecimento dos bairros na região Leste.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.