Início Cidades Estragos e alagamentos após forte chuva atingir a cidade nesta quinta-feira

Estragos e alagamentos após forte chuva atingir a cidade nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

Uma forte chuva ocorrida no final da tarde desta quinta-feira, dia 12, provocou alguns pontos de alagamentos em Ribeirão Preto, como nas avenidas Francisco Junqueira (centro), Caramuru (Vila Virgínia), e rua do Professor (no Jardim Irajá), Fiúsa e Álvaro de Lima. Em cerca de meia hora choveu o equivalente a 20% do todo o previsto para o mês de janeiro. O problema maior ocorreu na Favela da Aids, onde caiu o muro de uma creche filantrópica (Soberp) e a água invadiu 14 casas, cujos moradores perderam inclusive alimentos.

O prefeito Duarte Nogueira esteve no local acompanhado do superintendente da Defesa Civil, Renato Catita, e da superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli.
O prefeito entrou em cerca de dez imóveis acompanhado dos moradores. A moradora Heloísa Bernardo chorou e contou conviver com esse problema há 20 anos. “O local não tem nenhum tipo de infraestrutura. E enquanto não tivermos o mínimo de estrutura aqui, ocorrências como essa chuva forte, comum no verão, causarão transtornos”, disse Nogueira.

Duarte Nogueira disse que dará ajuda emergencial aos moradores, assim como determinará a setores da prefeitura providências que ao menos minimizem os problemas.

“Vamos ajudar no que for necessário neste momento”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade providenciaram colchões e cestas básicas para suprir as necessidades urgentes dos moradores.
Na Barragem de Santa Teresa a água invadiu uma casa próxima, mas os moradores nada sofreram. Nas proximidades, o muro de uma creche mantida pela Soberp caiu e interditou a rua Antídio de Almeida.

Centro – Também na região central houve pontos de alagamentos nas ruas Cerqueira César, Marcondes Salgado e Barão do Amazonas, Lafaiete e São José. A Via Norte teve que ser parcialmente interditada em função do volume de águas. A interdição ocorreu no trecho entre a Capitão Salomão e Américo Batista.
Vários semáforos deixaram de funcionar, o que exigiu que agentes de trânsito da Transerp ordenassem o fluxo de veículos enquanto os consertos eram providenciados.

As equipes da Prefeitura vêm sendo acionadas à medida que chegam as informações ao superintendente da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que sempre atua em conjunto com a Prefeitura nessas situações.

Veja galeria de fotos desta tarde.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade