Início Cidades Daerp intensifica fiscalização contra ligações clandestinas

Daerp intensifica fiscalização contra ligações clandestinas

- continua após a publicidade -

O Daerp está intensificando a fiscalização para combater as fraudes no consumo de água em Ribeirão Preto. Em menos de 15 dias foram encontrados três imóveis na cidade com ligações clandestinas. A última autuação ocorreu nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, em um imóvel na zona Leste da cidade.

Os fiscais do Daerp estiveram no local, uma casa, para verificar a solicitação de instalação de mais uma ligação de água, tendo em vista que no terreno há mais de um imóvel. Durante a vistoria foi encontrado um registro instalado na garagem da casa, junto ao portão, que permitia ao proprietário desviar a água, antes de passar pelo hidrômetro.

Segundo José Roberto Abrahão Júnior, fiscal do Daerp, o registro encontrado na garagem da casa era usado para controlar a entrada da água direto ao imóvel. Na rede de entrada foi colocado um T que desviava a água para não passar pelo medidor.

“O proprietário desviava a água e no período de leitura permitia que ela voltasse a passar pelo hidrômetro para que houve registro de algum consumo e não fosse detectada a fraude”, explicou o fiscal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O proprietário assinou um termo admitindo que havia irregularidade no local e, por conta disto, não foi necessário a elaboração de boletim de ocorrência. Os funcionários da fiscalização trabalharam durante quase todo dia na localização e retirada da ligação clandestina.

O proprietário foi autuado em R$ 386,05, além de que o Daerp fará uma nova leitura no próximo mês com consumo real do imóvel e fará a verificação dos valores das contas dos últimos 36 meses. Caso se constate diferença na conta ela será cobrada do proprietário.

“Nós estamos intensificando este trabalho para diminuir as fraudes e ligações clandestinas que existem na cidade, que além de prejudicar o Daerp também prejudica a população”, afirma o superintendente, Afonso Reis Duarte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu