InícioCidadesDaerp intensifica fiscalização contra ligações clandestinas

Daerp intensifica fiscalização contra ligações clandestinas

- continua após a publicidade -

O Daerp está intensificando a fiscalização para combater as fraudes no consumo de água em Ribeirão Preto. Em menos de 15 dias foram encontrados três imóveis na cidade com ligações clandestinas. A última autuação ocorreu nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, em um imóvel na zona Leste da cidade.

Os fiscais do Daerp estiveram no local, uma casa, para verificar a solicitação de instalação de mais uma ligação de água, tendo em vista que no terreno há mais de um imóvel. Durante a vistoria foi encontrado um registro instalado na garagem da casa, junto ao portão, que permitia ao proprietário desviar a água, antes de passar pelo hidrômetro.

Segundo José Roberto Abrahão Júnior, fiscal do Daerp, o registro encontrado na garagem da casa era usado para controlar a entrada da água direto ao imóvel. Na rede de entrada foi colocado um T que desviava a água para não passar pelo medidor.

“O proprietário desviava a água e no período de leitura permitia que ela voltasse a passar pelo hidrômetro para que houve registro de algum consumo e não fosse detectada a fraude”, explicou o fiscal.

O proprietário assinou um termo admitindo que havia irregularidade no local e, por conta disto, não foi necessário a elaboração de boletim de ocorrência. Os funcionários da fiscalização trabalharam durante quase todo dia na localização e retirada da ligação clandestina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O proprietário foi autuado em R$ 386,05, além de que o Daerp fará uma nova leitura no próximo mês com consumo real do imóvel e fará a verificação dos valores das contas dos últimos 36 meses. Caso se constate diferença na conta ela será cobrada do proprietário.

“Nós estamos intensificando este trabalho para diminuir as fraudes e ligações clandestinas que existem na cidade, que além de prejudicar o Daerp também prejudica a população”, afirma o superintendente, Afonso Reis Duarte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -