Início Cidades Daerp encontra ligação clandestina de água em restaurante da zona sul

Daerp encontra ligação clandestina de água em restaurante da zona sul

- continua após a publicidade -

A equipe de fiscalização do Daerp encontrou uma ligação clandestina na manhã desta sexta-feira, dia 10, em um restaurante no Jardim São Luiz, zona Sul de Ribeirão Preto. A ligação foi constatada por um fiscal, que esteve no local verificando um processo. O Daerp está intensificando a fiscalização para localizar ligações clandestinas.

No caso do restaurante, encontrado na manhã desta sexta-feira, a fiscalização foi verificar um processo de consumo e ao fazer um teste percebeu que o imóvel continuava tendo água da rua, mesmo com o registro fechado e o hidrômetro completamente parado.

Imediatamente foi acionada uma equipe que fez vários testes até encontrar uma luva em forma de T que permitia desviar a água direto para a o imóvel antes de passar pelo hidrômetro.

“Neste caso vamos autuar o proprietário que terá de pagar uma multa de R$ 386,05 pela ligação e além de assinar um termo de que está ciente de que foi encontrada a ligação no imóvel e que está sujeito às penalidades”, explica o fiscal do Daerp, Marcelo Daneze.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após a regularização da ligação com a instalação de um novo hidrômetro será feita uma nova leitura e comparada com a média dos últimos 36 meses, caso seja encontrado diferença no consumo elas serão cobradas.

De acordo com Daneze este tipo de ligação encontrada no restaurante é comum. Muitos moradores colocam um “T” no cano de entrada do Daerp e desviam parte da água para não passar no hidrômetro. A maior parte das vezes que a autarquia descobre a ligação clandestina é pelo baixo consumo do imóvel.

“As contas não condizem com o tamanho do imóvel ou o número de pessoas usuárias e quando verificamos há ligações clandestinas em um grande número destes imóveis”, completou Daneze. Em 2016 foram identificadas 110 ligações clandestinas em toda a cidade.

“Nós vamos intensificar o trabalho de fiscalização para coibir estas ligações clandestinas. Além de estarem deixando de pagar corretamente o valor da água, estão prejudicando toda a população”, afirmou o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.