InícioCidadesDaerp é vítima de vandalismo em adutora de Ribeirão Preto

Daerp é vítima de vandalismo em adutora de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em apenas uma semana o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) teve que reparar por três vezes uma adutora que fica próximo ao ribeirão Preto nas proximidades do Parque Ribeirão Preto, zona Oeste. Vândalos tem rompido a adutora para roubar material e até mesmo transformar o vazamento em chafariz para diversão.

A adutora de 16 polegadas (406 milímetros) de espessura leva água da casa de máquinas do Poço do Santa Teresa ao reservatório do Sumaré, que abastece a região do Sumaré e Alto da Cidade e constantemente enfrenta o problema de vazamentos por conta de vandalismo.

Eles aproveitam que a adutora fica em um local de difícil acesso, o que dificulta a vigilância, e retiram a vedação na emenda, provocando o vazamento. Como se trata de um encanamento de ferro, eles levam as soldas que são feitas de chumbo para vender em ferro velho.

“O problema no local existe há muito tempo. Já foram feitas ações com a Polícia Militar e com a Guarda Civil para tentar coibir o roubo o que provoca os vazamentos”, explica Misael Andrade, um dos responsáveis pelo setor de conserto de vazamentos.

Uma semana – Na semana entre 12 e 17 de março do ano passado, os funcionários do Daerp tiveram que consertar vazamento três vezes, por conta da ação de vândalos que retiram as soldas reabrindo o vazamento. Os moradores dos prédios que ficam junto à avenida Caramuru, na zona Oeste, de Ribeirão Preto afirmam que é comum verem a água vazando da tubulação como se fosse um chafariz.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -