InícioCidadesDaerp é vítima de vandalismo em adutora de Ribeirão Preto

Daerp é vítima de vandalismo em adutora de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em apenas uma semana o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) teve que reparar por três vezes uma adutora que fica próximo ao ribeirão Preto nas proximidades do Parque Ribeirão Preto, zona Oeste. Vândalos tem rompido a adutora para roubar material e até mesmo transformar o vazamento em chafariz para diversão.

A adutora de 16 polegadas (406 milímetros) de espessura leva água da casa de máquinas do Poço do Santa Teresa ao reservatório do Sumaré, que abastece a região do Sumaré e Alto da Cidade e constantemente enfrenta o problema de vazamentos por conta de vandalismo.

Eles aproveitam que a adutora fica em um local de difícil acesso, o que dificulta a vigilância, e retiram a vedação na emenda, provocando o vazamento. Como se trata de um encanamento de ferro, eles levam as soldas que são feitas de chumbo para vender em ferro velho.

“O problema no local existe há muito tempo. Já foram feitas ações com a Polícia Militar e com a Guarda Civil para tentar coibir o roubo o que provoca os vazamentos”, explica Misael Andrade, um dos responsáveis pelo setor de conserto de vazamentos.

Uma semana – Na semana entre 12 e 17 de março do ano passado, os funcionários do Daerp tiveram que consertar vazamento três vezes, por conta da ação de vândalos que retiram as soldas reabrindo o vazamento. Os moradores dos prédios que ficam junto à avenida Caramuru, na zona Oeste, de Ribeirão Preto afirmam que é comum verem a água vazando da tubulação como se fosse um chafariz.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -