Início Cidades Daerp é vítima de vandalismo em adutora de Ribeirão Preto

Daerp é vítima de vandalismo em adutora de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em apenas uma semana o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) teve que reparar por três vezes uma adutora que fica próximo ao ribeirão Preto nas proximidades do Parque Ribeirão Preto, zona Oeste. Vândalos tem rompido a adutora para roubar material e até mesmo transformar o vazamento em chafariz para diversão.

A adutora de 16 polegadas (406 milímetros) de espessura leva água da casa de máquinas do Poço do Santa Teresa ao reservatório do Sumaré, que abastece a região do Sumaré e Alto da Cidade e constantemente enfrenta o problema de vazamentos por conta de vandalismo.

Eles aproveitam que a adutora fica em um local de difícil acesso, o que dificulta a vigilância, e retiram a vedação na emenda, provocando o vazamento. Como se trata de um encanamento de ferro, eles levam as soldas que são feitas de chumbo para vender em ferro velho.

“O problema no local existe há muito tempo. Já foram feitas ações com a Polícia Militar e com a Guarda Civil para tentar coibir o roubo o que provoca os vazamentos”, explica Misael Andrade, um dos responsáveis pelo setor de conserto de vazamentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma semana – Na semana entre 12 e 17 de março do ano passado, os funcionários do Daerp tiveram que consertar vazamento três vezes, por conta da ação de vândalos que retiram as soldas reabrindo o vazamento. Os moradores dos prédios que ficam junto à avenida Caramuru, na zona Oeste, de Ribeirão Preto afirmam que é comum verem a água vazando da tubulação como se fosse um chafariz.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade