InícioCidadesDaerp abre edital para que cooperativas de créditos recebam contas de água

Daerp abre edital para que cooperativas de créditos recebam contas de água

- continua após a publicidade -

O Daerp abriu nesta sexta-feira, dia 7 de abril, o edital para o credenciamento de instituições financeiras que tenham interesse em receber as contas de água e esgoto da autarquia. Um dos objetivos do novo edital é o de abrir a possibilidade de as cooperativas de crédito também poderem receber as contas. Hoje são emitidas mais de 190 mil contas mensalmente.

O edital não prevê um prazo para que as instituições se credenciem, desta forma os bancos ou cooperativas de crédito podem se cadastrar para receber as contas do Daerp a qualquer momento sem a necessidade da abertura de um novo edital para isto. Outro ponto importante é que com os contratos com as instituições financeiras serão padronizados, e após a assinatura, elas passarão a ser obrigadas a receber as contas.

“Todas as instituições financeiras que assinarem o novo contrato serão obrigadas a receber, ao contrário do que acontece hoje, que por falta de um contrato específico, muitos bancos se recusam a receber as contas do Daerp”, explicou Marcus Berzoti, diretor financeiro do DAERP.

Democratizar o acesso – De acordo com o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte o objetivo do edital é democratizar o acesso para que a população possa ter mais opções para poder pagar suas contas.

“Além dos bancos, estamos também permitindo que as cooperativas de crédito possam receber as contas do Daerp. Esta medida era uma antiga reivindicação das cooperativas que possuem uma participação significativa no mercado financeiro de Ribeirão Preto e não podiam prestar este serviço aos seus clientes”, explicou o superintendente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -