Início Cidades Daerp abre edital para que cooperativas de créditos recebam contas de água

Daerp abre edital para que cooperativas de créditos recebam contas de água

- continua após a publicidade -

O Daerp abriu nesta sexta-feira, dia 7 de abril, o edital para o credenciamento de instituições financeiras que tenham interesse em receber as contas de água e esgoto da autarquia. Um dos objetivos do novo edital é o de abrir a possibilidade de as cooperativas de crédito também poderem receber as contas. Hoje são emitidas mais de 190 mil contas mensalmente.

O edital não prevê um prazo para que as instituições se credenciem, desta forma os bancos ou cooperativas de crédito podem se cadastrar para receber as contas do Daerp a qualquer momento sem a necessidade da abertura de um novo edital para isto. Outro ponto importante é que com os contratos com as instituições financeiras serão padronizados, e após a assinatura, elas passarão a ser obrigadas a receber as contas.

“Todas as instituições financeiras que assinarem o novo contrato serão obrigadas a receber, ao contrário do que acontece hoje, que por falta de um contrato específico, muitos bancos se recusam a receber as contas do Daerp”, explicou Marcus Berzoti, diretor financeiro do DAERP.

Democratizar o acesso – De acordo com o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte o objetivo do edital é democratizar o acesso para que a população possa ter mais opções para poder pagar suas contas.

“Além dos bancos, estamos também permitindo que as cooperativas de crédito possam receber as contas do Daerp. Esta medida era uma antiga reivindicação das cooperativas que possuem uma participação significativa no mercado financeiro de Ribeirão Preto e não podiam prestar este serviço aos seus clientes”, explicou o superintendente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?