Início Cidades CPI das Ambulância chega a 11 depoentes

CPI das Ambulância chega a 11 depoentes

- continua após a publicidade -

Acontece amanhã (12/04) a quarta oitiva da CPI das Ambulâncias, presidida pelo vereador Orlando Pesoti (PDT) e tem como membros os vereadores Elizeu Rocha (PP) como vice-presidente e Isaac Antunes (PR) como relator.

Chegada a 11 depoentes nesta semana, a CPI vem investigando a rotina das ambulâncias e os recorrentes consertos em oficinas, o que tem deixado a população à espera de ambulâncias por mais de 1hora e 20 minutos.

Assim aconteceu com o gesseiro Márcio Rodrigues, que no mês de março, sofreu um acidente de moto e ao ligar para o 192, foi surpreendido com a informação, que não havia ambulância disponível.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Doze das 26 viaturas do Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão Preto, que deveriam estar prestando socorro, estavam paradas, algumas desde dezembro do ano passado.

Já somam 3 diligências em oficinas da cidade de Ribeirão Preto e Sertãozinho, incluindo a denúncia de uma ambulância emprestada a cidade de Batatais, na qual os membros da CPI averiguaram que a ambulância estava sem nenhum documento que constasse data/ou prazo para este empréstimo.

Os intimados para esta quarta-feira, são Leila Aparecida Castro Pereira, enfermeira chefe, Margareth Corah, ex-diretora Administrativo e atual Financeiro e Reginaldo Aparecido Ferracine, chefe de frota, responsável por enviar as viaturas para o conserto, controlar e zelar pelo bom estado e manutenção das mesmas. Todos são funcionários públicos e trabalham para  SAMU.

A última oitiva do dia 07 de abril, foi marcada por contradições e afirmam favores entre o Samu e empresas que prestam serviço via contrato licitatório.

Os depoentes reafirmaram sobre festas de finais de ano, que aconteciam patrocinadas pelas oficinas e a possível falta de qualidade no óleo diesel usado nas viaturas, alegam também já terem feito várias reclamações junto a chefia da infraestrutura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A CPI já estuda formalizar uma denúncia à ANP( Agência nacional do Petróleo, Gás Natural e biocombustíveis) sobre a qualidade e armazenamento do combustível usado nos carros oficiais da frota municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses