InícioCidadesCPI das Ambulância chega a 11 depoentes

CPI das Ambulância chega a 11 depoentes

- continua após a publicidade -

Acontece amanhã (12/04) a quarta oitiva da CPI das Ambulâncias, presidida pelo vereador Orlando Pesoti (PDT) e tem como membros os vereadores Elizeu Rocha (PP) como vice-presidente e Isaac Antunes (PR) como relator.

Chegada a 11 depoentes nesta semana, a CPI vem investigando a rotina das ambulâncias e os recorrentes consertos em oficinas, o que tem deixado a população à espera de ambulâncias por mais de 1hora e 20 minutos.

Assim aconteceu com o gesseiro Márcio Rodrigues, que no mês de março, sofreu um acidente de moto e ao ligar para o 192, foi surpreendido com a informação, que não havia ambulância disponível.

Doze das 26 viaturas do Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão Preto, que deveriam estar prestando socorro, estavam paradas, algumas desde dezembro do ano passado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já somam 3 diligências em oficinas da cidade de Ribeirão Preto e Sertãozinho, incluindo a denúncia de uma ambulância emprestada a cidade de Batatais, na qual os membros da CPI averiguaram que a ambulância estava sem nenhum documento que constasse data/ou prazo para este empréstimo.

Os intimados para esta quarta-feira, são Leila Aparecida Castro Pereira, enfermeira chefe, Margareth Corah, ex-diretora Administrativo e atual Financeiro e Reginaldo Aparecido Ferracine, chefe de frota, responsável por enviar as viaturas para o conserto, controlar e zelar pelo bom estado e manutenção das mesmas. Todos são funcionários públicos e trabalham para  SAMU.

A última oitiva do dia 07 de abril, foi marcada por contradições e afirmam favores entre o Samu e empresas que prestam serviço via contrato licitatório.

Os depoentes reafirmaram sobre festas de finais de ano, que aconteciam patrocinadas pelas oficinas e a possível falta de qualidade no óleo diesel usado nas viaturas, alegam também já terem feito várias reclamações junto a chefia da infraestrutura.

A CPI já estuda formalizar uma denúncia à ANP( Agência nacional do Petróleo, Gás Natural e biocombustíveis) sobre a qualidade e armazenamento do combustível usado nos carros oficiais da frota municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Palácio Rio Branco completa 105 anos

Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto abrilhantou a festa

Subsídio do Casa Verde Amarela aumentará em até 21,4%

Acréscimo varia conforme região, renda familiar e tamanho da população

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Acabou a farra dos governadores: Projeto também limita alíquota para eletricidade e telecomunicações

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes
- PUBLICIDADE -