Início Cidades Condephaat volta atrás e suspende obras da Estação Catedral

Condephaat volta atrás e suspende obras da Estação Catedral

- continua após a publicidade -

Alguém já pensou em fazer uma pesquisa seria com os usuários e maiores interessados?

O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) suspendeu a construção de estações de ônibus no entorno da Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), duas semanas depois de liberar e precisamos destacar que as obras foram iniciadas, portanto não foi apenas liberação e sim o inicio das obras.

O Conselho argumenta que a suspensão da construção das plataformas de ônibus está baseada em monitoramento realizado pela empresa Concremat Engenharia e Tecnologia, que mostraram “importante impacto ao bem tombado”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E nós perguntamos:

Os ônibus estão no entorno da catedral a muitos anos, e continuarão ali, independente da construção das paradas mais confortáveis.

O que muda para a igreja?

Para os usuários nós sabemos que muda muito.

 Já esta parecendo a novela do Leite Lopes

A discussão se dá sobre a modernização de cinco abrigos já existentes nas ruas Américo Brasiliense, Florêncio de Abreu e Visconde de Inhaúma. Inicialmente orçadas em R$ 1,2 milhão, as estações tinham conclusão prevista para maio de 2015, mas foram paralisadas devido a um impasse que se arrasta desde junho de 2014 sobre os riscos à estrutura do templo de 1920 tombado pelo patrimônio estadual.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a administração municipal, a adequação nos abrigos deve melhorar as condições de locomoção em uma região que concentra 300 mil embarques e desembarques por dia.

Novo laudo
De acordo com o ofício mais recente do Condephaat, uma análise de uma empresa de engenharia na Catedral, entre 6 de outubro de 2015 e 21 de março deste ano, demonstrou impactos sobre a estrutura da igreja.

Em breve novos capítulos desta novela.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.