Início Cidades Começam as obra da Estação Catedral

Começam as obra da Estação Catedral

- continua após a publicidade -

Igreja X população

Grande parte da população que utiliza as linhas de ônibus na região da catedral enfrentam diariamente, sol forte, chuva e muitas vezes são premiados com “caca”o que pássaros .

Sem banheiros na região, caso os usuários necessitem passarão por maus momentos, e a solução serão os abrigos dignos e com mínimo de conforto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os responsáveis pela catedral exigiram estudos e mais estudos que comprovassem que as estruturas da catedral não seriam afetadas, o que foi cumprido pela prefeitura, mas parece que não é o bastante.

Como os lideres da igreja tem grande influencia sobre os fieis, estes defendem a causa contra as melhorias, esquecendo o principal motivo da existência da religião, que é o amor ao próximo.

Após muita polêmica, a obra para a Estação Catedral cinco plataformas começou hoje na praça das Bandeiras, região da catedral.

A Igreja Católica alega que o movimento dos ônibus está provocando rachaduras na Catedral metropolitana, o imóvel é em frente a praça.

Desde a manhã da quarta-feira (6), operários já trabalham quebrando a calçada perto do cruzamento das ruas Visconde de Inhaúma com Florêncio de Abreu. “Esclarecemos que a Prefeitura deu a Ordem de Serviço na segunda-feira (4), e os serviços para instalação da plataforma do transporte coletivo, na rua Visconde de Inhaúma, foram iniciados”, disse a prefeitura, via assessoria.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Protesto
A decisão da prefeitura, de iniciar a obra após autorização do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), provocou a reação dos fiéis, que preparam um manifesto para o próximo domingo (10), às 10h, na frente do Palácio Rio Branco.

“As lideranças da Catedral ficaram indignadas com a decisão do Condephaat, por isso resolveram organizar a manifestação, para que a prefeitura encontre outra solução e não construa os terminais naquele local, principalmente na frente da igreja”, disse o pároco da Catedral, padre Francisco Jaber, o padre Chico, na semana passada.

 A obra
Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, serão instaladas cinco plataformas de embarque e desembarque – duas na Américo Brasiliense, uma na Visconde de Inhaúma e duas na Florêncio de Abreu, em frente à Catedral.

As plataformas terão portas de vidro automáticas para embarque, que abrirão de forma sincronizada com as três portas de cada ônibus. O usuário passará pela catraca e entrará no ônibus por qualquer uma das três portas do coletivo.

O valor da Estação Catedral é de R$ 1 milhão.

A obra será custeada pelo consórcio PróUrbano, conforme determinado no contrato de concessão.

Veremos nas próximas semanas o desenrolar de mais este cabo de guerra.

Os interesses e bem estar de milhares de pessoas serão confrontados por capricho de um grupo que se consideram “donos” da região citada?

E os senhores vereadores que são mestre em estar em cima do muro de que lado vão ficar?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.