Início Cidades Cohab-RP é credenciada como agente organizadora de empreendimentos imobiliários

Cohab-RP é credenciada como agente organizadora de empreendimentos imobiliários

- continua após a publicidade -

Como sequência ao trabalho de retomada da função da Cohab de Ribeirão Preto, o presidente da empresa, Edsom Ortega Marques, esteve esta semana em Brasília para reuniões com representantes da ABC (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação), Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, e Caixa Econômica Federal. Esses encontros reuniram representantes de Cohabs e assemelhados de 22 estados brasileiros e resultou numa primeira conquista para Ribeirão Preto: a Ccompanhia Habitacional será credenciada como entidade organizadora.

“É um passo importante para o desempenho da Companhia e também para a busca do equilíbrio de receitas e despesas”, observa Ortega. “Como entidade organizadora, a Cohab-RP  poderá prestar serviços de assistência técnica, financeira, social, jurídica e imobiliária”, explicou.

Cerca de 60 pessoas participaram das reuniões realizadas pela ABC e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento. Na quarta-feira, dia 22 de março, os temas da reunião foram os programas habitacionais, com a participação da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades (SHN), Henriqueta Arantes, do diretor do Departamento de Melhoria Habitacional da SNH das Cidades, Álvaro Lourenço, e do diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos do Ministério das Cidades, Sílvio Figueiredo. Na quinta-feira (23) foram debatidas as questões do FGTS e do FCVS com representantes da Caixa.

Segundo a presidente da ABC, Maria do Carmo Avesani Lopez, a reunião foi bastante produtiva. Ela elogiou a postura dos representantes da Caixa e do Tesouro Nacional no sentido de manter canais de negociação permanentemente abertos para busca de alternativas que atendam os interesses das partes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cartão Reforma – Também o Cartão Reforma foi objeto de debate. Todo o processo de divulgação dos limites financeiros do Cartão Reforma, cadastramento dos entes apoiadores, executores, beneficiários e projetos serão realizados no site do programa, que será lançado após a aprovação da MP 751/16 no Congresso Nacional.

Equilíbrio fiscal – Um assunto que mereceu destaque especial foi a necessidade de inclusão dos municípios (por meio de lei complementar) em projeto de lei (também complementar) que tramita no Congresso Nacional e que dispõe sobre um plano de auxílio aos Estados e Distrito Federal e medidas de equilíbrio fiscal.  O assunto é acompanhado de perto por Edsom Ortega, que faz parte do Cotim (Comitê de Otimização dos Gastos Públicos), criado este ano pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

O esquerdopata Joe Biden ameaça tomar Amazônia do Brasil

Ameaça: Se não pararem [com as queimadas], terão consequências. Eles sempre tentando fazer o mundo pensar que a Amazônia pertence ao mundo

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco