Início Cidades Cohab apresenta diagnóstico de áreas ocupadas irregularmente em Ribeirão Preto

Cohab apresenta diagnóstico de áreas ocupadas irregularmente em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, reuniu-se com o secretariado na manhã desta quinta-feira, 17, no Salão Nobre para apresentação de estudo realizado de áreas ocupadas irregularmente em Ribeirão Preto.

O projeto, elaborado pelo superintendente da Companhia Habitacional de Ribeirão Preto, Edsom Ortega Marques, revelou que entre áreas irregulares, encontram-se cerca de 70 áreas invadidas.

“O intuito foi apresentar ao prefeito e aos secretários de governo, um diagnóstico de toda situação das favelas das áreas ocupadas irregularmente na cidade para avaliarmos um plano de ação, levando em conta o que a legislação diz sobre a invasão em áreas municipais, estaduais e federais”, disse Ortega.

A problemática enfrentada em toda ação de desocupação de áreas irregularmente ocupadas foi amplamente debatida pela equipe de trabalho. As famílias vão para um local com melhores condições, que o programa de habitação oferece, mas muitas delas acabam retornando às áreas invadidas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a discussão, o chefe do Executivo solicitou que o problema fosse levado ao encontro preparatório para reunião nacional de prefeitos que acontecerá em Brasília no mês de abril. “Devemos propor esta tratativa para que os municípios do porte de Ribeirão Preto possam encabeçar essa ideia”, disse o prefeito.

“Vamos implantar dois conselhos, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura e o Conselho de Desenvolvimento Social. Vamos levar esta discussão junto à sociedade civil, OAB, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto entre outros agentes. Esse desafio de encontrar um caminho para coibir estes problemas e como nos preparar para evitar a instalação destas situações no futuro”, completou Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19

A luta continua entre bolsonarista e traidores

Se confirmado a prefeitura, Ribeirão Preto terá um representante bolsonarista alinhado com o projeto de limpar a corrupção que fez parte da vida dos moradores nos últimos anos.