Início Cidades Cidade terá plantão de atendimento durante o feriado municipal de sexta-feira

Cidade terá plantão de atendimento durante o feriado municipal de sexta-feira

- continua após a publicidade -

Na sexta-feira, dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, a Prefeitura de Ribeirão Preto organizou um plantão visando o funcionamento dos serviços essenciais. A população deve acionar esses serviços, conforme descrito abaixo:

Saúde – No setor de saúde funcionam as UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA 24h, para atendimentos de urgência:
– UPA – Avenida Treze de Maio, 353
– UBDS Central (Centro) – Avenida Jerônimo Gonçalves, 466
– UBDS Quintino Facci II – Rua Bruno Pelicani, 70
– UBDS Vila Virgínia – Rua Franco da Rocha, 1.270

Daerp – O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) atende os chamados de rotina no telefone 115, pelo Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM), em dias úteis das 7h às 19 horas, para a desobstrução de redes de esgotos, consertos de vazamentos de água, reposição de calçada, reposição de asfalto, troca de redes, desabastecimento, entre muitas outras solicitações do usuário da autarquia. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é feito por servidores do Daerp, na unidade Pernambuco, das 7h às 19 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Defesa Civil – Para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município informamos que a Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos pelo telefone 199.

Transporte Urbano – No que diz respeito ao transporte coletivo, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, informa que os postos da Central de Vendas, localizados respectivamente na Rua São Sebastião, 909 e 1020, estarão fechadas no feriado desta sexta-feira (20/1) e retomam no sábado (21/1), a partir das 8h. Os postos da Praça das Bandeiras, localizado, na rua Tibiriçá, 646, e da Estação Rodoviária Central, na avenida Jerônimo Gonçalves, 640, também ficarão fechados no dia 20. No dia 21, ambos funcionarão normalmente, o das Bandeiras a partir das 7h e o da Rodoviária a partir das 6h.
O Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig e o Posto Terminal do Ribeirão Shopping funcionarão normalmente no dia do feriado. Já o Posto Terminal do Hospital das Clínicas contará com horário especial no dia 20: das 6h às 12h.
Ainda no dia 20, os postos terminais urbanos do Jd. São José, Bonfim Paulista, Vila Abranches, Ribeirão Verde e Jd. José Sampaio funcionarão em horário especial das 6h às 12h. Já no sábado (21/1), retornam normalmente.

Coleta de Lixo – A Coordenadoria de Limpeza Urbana informa que, durante o feriado de sexta-feira, serão mantidos normalmente os serviços de coleta de lixo domiciliar. No entanto, a coleta de lixo hospitalar será direcionada somente para os grandes geradores como os hospitais.

Poupatempo – O Poupatempo, localizado na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, não terá expediente no dia 20, sexta-feira, e retoma as atividades no sábado, das 9h às 15h.

SAM – O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funcionará no feriado e retomará o atendimento normal na segunda-feira, dia 23.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado