Início Cidades Câmara garante rodeio na cidade com lei

Câmara garante rodeio na cidade com lei

- continua após a publicidade -

De um lado os defensores dos animais e do outro os defensores dos rodeios.

Em meio a protesto, a Câmara de Ribeirão Preto aprovou nesta quinta-feira (16) o uso de instrumentos que permitem a realização de rodeios na cidade.

Sedém e esporas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os equipamentos estavam proibidos por lei aprovada pelo Legislativo no ano passado. Durante a manifestação, o plenário ficou divido: de um lado os simpatizantes de rodeios, e, de outro, os contrários.

Todos carregavam faixas ou cartazes defendendo seus pontos de vista, como “100% Rodeio” e “Música, sim! Tortura, não! Rodeio sem animais”. O vereador Marcos Papa (Rede) usou a tribuna para defender a manutenção da atual legislação que proíbe os maus tratos a animais. “Infelizmente, houve um retrocesso na lei de proteção aos animais. As entidades de proteção animal lamentam isso.”

Defensora da causa animal, a vereadora Viviane Alexandre (PSC) chegou a alertar que o projeto não poderia ser votado, já que não havia o parecer da Comissão Permanente de Direitos e Defesa dos Animais. Mesmo com o alerta, os governistas conseguiram aprovar a suspensão do parecer. Nenhum dos 17 vereadores favoráveis ao projeto fez uso da palavra para defender seu voto. Beto Cangussu (PT), Viviane e Papa votaram contra. Já o sócio proprietário da LC Eventos, Caio Flavio da Costa, organizador do rodeio em Ribeirão, comemorou a aprovação do projeto. Segundo ele, os rodeios são fiscalizados hã 12 anos.

“Até hoje não foi encontrado qualquer caso de maus tratos a animais em rodeios. Nós utilizamos a cinta de lã natural, que é prevista em lei federal.”

Os defensores dos animais deixaram o plenário após a votação gritando que os vereadores foram comprados.

Esta é uma discussão que ocorre, mas os defensores dos animais não conseguem provar os maus tratos, que por vezes são tratados melhor do que seus tratadores.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Rodeio é uma tradição sertaneja e realizado com os devidos cuidados, dentro da lei federal, acompanhados por veterinários, não tem o motivo de ser proibido

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?